Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Novo apostolo
 Novo apostolo
zeuX

Esquilo
0 Referências
Posts: 62
Registro: 10/12/15

Postado em: 06/12/17 20:25
Eai guys, tudo certo?

Então tava vendo as cartas de Ixalan, e durante os spoilers ela me passou despercebido, e revendo ela agora, acho ela um pouco roubada e que é bem possivel de substituir o nosso querido Apostle's Blessing. De quem estou falando? Dela:





Vai ter gente que vai falar: "A mas Apostle's Blessing entra em qualquer deck por causa da mana phyrexiana!". Ja entendi, mas pera la, espera eu terminar... o que eu quero dizer e mesmo perguntar aos leitores é que essa carta pode ser uma boa substituta em decks como o Izzet Blitz no pauper.

Ai você vem e me diz: "Errrrrr... mas Dive Down só da hexaproof, e o Apostle's Blessing da proteção contra cor escolhida..". Exatamente não deixei de notar isso, porem Dive Down tem o custo de mana convertido a 1, o que pode te fazer poupar terrenos na hora de pagar mana caso o oponente use um Spell Pierce por exemplo, e também de perder 2 pontos de vida, que convenhamos no late game é muito.

De fato não é uma carta muito competitiva, muitas pessoas não vão trocar o apostolo pelo dive down, porem pode ser uma carta legal de se pensar em colocar no side, ou mesmo no main deck, pois pode te ajudar muito.

Não me critiquem muito, nem briguem comigo, só criei o post para criar um dialogo sobre uma ideia que eu tive.
É nois!
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 07/12/17 00:40
Particularmente não acho OP porque não aumenta o ataue, só a defesa.

E particularmente prefiro mais uma Mizzium Skin, que dá +0/+1 ao invés de +0/+3 mas te dá a opção de baixar pelo custo de overload.
 
zeuX

Esquilo
0 Referências
Posts: 62
Registro: 10/12/15

Postado em: 07/12/17 01:42
Top também!
 
FrankMartin

Esquilo
0 Referências
Posts: 190
Registro: 08/03/16

Postado em: 07/12/17 10:32

Porém, como o OP falou no post dele, no Izzet Blitz aumenta sim o ataque das tuas criaturas, afinal é uma mágica, e tu vai bater de Kiln Fiend e/ou Ciclope e eles vão ganhar +3/+0 pela mágica.

Voltando a mágica em si, ela não substitui em nada o Apostle justamente pelo fato da proteção. Não é só o fator de "Pseudo Hexproof" ou ser de graça pela mana, mas evitar o bloqueio dando proteção contra as criaturas da cor do oponente pro lethal attack.