Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
RECLAMAÇÃO - Loja Calabouço
 RECLAMAÇÃO - Loja Calabouço
pepohernesto

Esquilo
0 Referências
Posts: 43
Registro: 17/02/12

Postado em: 09/12/17 10:43
Olá.

Meu nome é Paulo Henrique, o PH. Jogo e coleciono Magic desde 1995. Venho aqui formalizar perante a comunidade uma reclamação contra a Loja Calabouço, mais precisamente contra seu dono, o senhor André Caminha.

Em 22 anos de Magic nunca me incomodei com dealers ou lojas, muito pelo contrário - sempre fiz ótimos negócios e consegui praticamente tudo o que procurei. Neste episódio lamentável, fiz uma compra de valor total 149,81.

O que comprei pela loja virtual deles foi:
1x Usina de Urza da série Antiquities - R$ 20,00
4x Torre de Urza da série Antiquities - R$ 20,00 (Cada uma, Totalizando $80)
4x Mina de Urza da série Renascimento - R$10,00 (Cada uma, Totalizando $40)

Não vou fazer um textão explicando as diferenças entre Antiquities (série de 1993 com uma tiragem minúscula) e Renascimento (série de reimpressões em borda preta, de 1995). Apenas gostaria de frisar que uma carta de Antiquities vale muito mais do que Renascimento. Basta ver no SCG ou qualquer outro site de cotações.

Fiz a compra justamente por se tratar de cartas de Antiquities, em sua maioria, e o estado anunciado era NM-SP para todas.
Pedi para que o vendedor me enviasse foto das cartas, pois caso houvesse alguma discordância com a descrição do anúncio, eu mesmo cancelaria a compra. Pedi as fotos em duas oportunidades. Ele não enviou as fotos, nem ao menos respondeu minhas mensagens e enviou os cards mesmo assim.

Chegaram os cards e veio a decepção (e o que eu temia). Todas as cartas de Renascimento, em qualidade muito inferior às que eu havia comprado. Sinceramente, pelo preço, não me importaria com a edição das cartas, mas a qualidade é fundamental, em se tratando de coleção. As cartas vieram MP, algumas bem danificadas.

Fiz a reclamação no mercado pago e peguei meu dinheiro de volta após enviar aqueles lixos de volta (sim, eram lixo).

Agora o senhor André Caminha me envia um email, dois meses depois da reclamação ter sido encerrada pelo mercado pago, dizendo que eu não enviei as cartas. Código de rastreio: JR537427073BR

Segundo os correios, as cartas chegaram ao destinatário em Manaus - AM, qualquer um pode conferir o código.

Tenho um vídeo provando que enfiei as cartas no envelope endereçado ao cidadão acima mencionado (no envelope consta o nome e endereço do vivente, junto com o código de rastreio citado). Não vou postar aqui por motivos de tempo. Mas gostaria de dizer que este cidadão está ofendendo minha honestidade e ameaçando entrar na justiça por causa deste negócio.

Pois bem.

Eis aqui minhas considerações:

- Este cidadão é um mal caráter, completamente desorganizado em seu negócio. Não entende tanto assim de Magic pois não consegue diferenciar uma carta de Antiquities de Renascimento (sim, o símbolo de edição é o mesmo no caso das reimpressões). Está agindo de má fé comigo e sabe-se lá quantos outros usuários já não tiveram problemas com ele.

Eu sei que em 22 anos de Magic, nunca trapaceei ou enganei alguém. Nunca vendi gato por lebre. Quem me conhece ou já negociou comigo sabe que sempre fui comunicativo e transparente, coisa que este cidadão não é.

Acredito que o Magic vem morrendo no Brasil por causa de cidadãos como o senhor André Caminha, da Loja Calabouço. Pois conheço muita gente que parou de jogar após investir uma grana e não receber o que pagou, ou gente que foi ludibriado por jogadores mais velhos e mal intencionados.

Não acredito que este cidadão, André Caminha, seja assim em todos os negócios, senão já teria falido sua loja, mas que ele agiu de extrema má fé comigo, isso ele fez. E isto abre precedentes para fazer o mesmo com outras pessoas.

Agradeço a atenção da comunidade.



 
amazonswe

Esquilo
0 Referências
Posts: 1050
Registro: 29/08/15

Postado em: 10/12/17 19:35
Pela experiência que tenho entendo sua frustração e já tive problema com a loja. Com certeza ainda vai aparecer alguém dizendo que a culpa foi sua...
Se você recebeu seu dinheiro de volta e tem provas que fez tudo certo não tem porque se preocupar quem vai quebrar a cara no Juizado Especial vai ser ele.
Infelizmente a quantidade de lojas virtuais com o conjunto bom atendimento + preço barato eu conto nos dedos de uma mão.
Abraços e boa sorte.


 
JoseBrayner

Esquilo
0 Referências
Posts: 445
Registro: 17/09/15

Postado em: 15/12/17 17:25
:( Triste fato,boa sorte nas próximas trades! UP
 
LoGoS22

Esquilo
0 Referências
Posts: 35
Registro: 25/10/17

Postado em: 16/12/17 13:26
Infelizmente é o tipo de coisa que pode acontecer, tomara que você não venha a ter nenhum tipo de problema futuro em relação a compras via online.
 
otomoentropia

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 22/04/16

Postado em: 18/07/18 16:29
Tive também um problema com essa loja. Em uma compra que fiz de 38,20 acabei pagando errado 39,20. 1 real a mais então logo que percebi o erro mandei um e-mail para que me enviassem uma carta de mesmo valor, a carta era 1x Anciao Zhur-Taa em Ingles e quando o pacote chegou. Me foi mandado 5 cartas comuns da edição de Dominaria e são elas 1xDivinacao, 1xSalvamento, 2xCorredora das Reliquias e 1 Constructo de Treino. Mandei um e-mail reclamando e eles não me responderam. Eu sei que 1 real pra muitas pessoas não é nada, mas em tempos atuais com toda essa onda de moralização se agente não tomar um posicionamento com o que esta errado nunca este país vai mudar. Fica meu relato que nunca mais compro nessa loja e não recomendarei para amigos.
 
Julioahool

Esquilo
0 Referências
Posts: 19
Registro: 29/03/16

Postado em: 05/04/19 14:14
Tive problema tb com essa Loja LIXO, fiz a compra, paguei no dia 30/04/2019 e hoje é dia 05/04/2019 e até agora o cara nem enviou minhas cartas, pqp, fui pergunta-lo no face pq ainda não tinha enviado as cartas, o mesmo só falou é só aguardar, OI? Que me tirar porra, se esses caras não enviarem até segunda-feira, eu cancelo essa merda de compra e não indico ninguém a comprar nessa porra, jogo magic a 15 anos e nunca tive problema com loja nenhuma, e vale frisar, comprei em outras duas lojas no mesmo dia, e as outras duas enviaram 1 dia depois da compra.
 
femtcco

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 20/12/17

Postado em: 22/04/19 14:12

Cara, já enviaram as suas cartas? Porque estou em situação parecida. tinha feito uma compra de um lote grande de cartas para um Cubo + algumas bases para commander lá no dia 10. Já se passaram 12 dias e nem sinal de me enviarem as cartas. E-mails foram sumariamente ignorados e contato via Facebook respondido com resposta genérica.

 
PlowableTrack

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 42
Registro: 08/04/19

Postado em: 26/04/19 11:48
Eu fiz uma compra com eles nessa semana e me enviaram em 3 dias úteis. E me responderam bem rápido. Vou aguardar as cartas chegarem, mas até agora não tenho nada a reclamar.
 
hcdjp

Esquilo
0 Referências
Posts: 115
Registro: 25/06/14

Postado em: 29/04/19 12:19
É curioso que o site LigaMagic ainda não tenha se posicionado e criado um sistema para avaiar uma loja após a compra, onde o comprador dá uma nota após o pedido chegar, bem similar ao que acontece em uma negociação entre usuários. Se ela tiver uma avaliação abaixo de, por exemplo, 80%, a loja é retirada do sistema.