Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dicas de cartas de benefícios gerais
 Dicas de cartas de benefícios gerais
KusanagiE

Esquilo
0 Referências
Posts: 95
Registro: 29/10/17

Postado em: 10/12/17 09:12
Galera, estou à procura de permanentes que concedam benefícios para todas as criaturas que eu controlar. Ex: "As criaturas que você controla tem vigilância" ou "As criaturas que você controla tem +1/+0 e atropelar". Nesse sentido conheço as cartas de "Arquetipo da", mas procuro outras opções economicamente viáveis.

Só tenho uma dúvida: Caso eu conjure uma mágica do tipo acima ("As criaturas que você controla tem vigilância"), irá afetar somente as que já estiverem em campo, ou também as que entrarem depois?
 
Cruj

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 26/08/12

Postado em: 10/12/17 23:36
Sempre Vigilante : Todas as suas criaturas tem +1/+1 e vigilância. Custa só 1WW.

Sobre sua segunda pergunta, depende do tipo de carta. Encantamentos, por exemplo, são permanentes, então o efeito deles é contínuo no campo. Se o efeito or de uma mágica instantânea ou feitiço é bem provável que tenha escrito "até o final do turno", então o efeito cessa logo ao final do turno.

Se você jogar uma mágica como "Todas as criaturas ganham atropelar e +1/+0 até o final do turno", e logo após baixar uma criatura, essa criatura não ganha o atropelar e +1/+0, pois ela entrou após o efeito ser conjurado. Se for o efeito de uma permanente (uma criatura ou encantamento, por exemplo, dando esse bônus) acontece como dito acima, o efeito é contínuo, então todas recebem o bônus, entrando antes ou depois.