Load or Cast
Load or Cast
Passar de fase
 Passar de fase
Millarmen

Esquilo
0 Referências
Posts: 270
Registro: 03/05/11

Postado em: 07/01/18 13:57
Quando o jogador ativo quer passar da 2ª fase principal para a final ele troca a prioridade para o outro jogador correto?

Se eu tenho um AEther Vial com 3 marcadores e ativo para descer um Flickerwisp dando alvo no meu Recruiter of the Guard, após a habilidade do Asas da Inexistencia resolver o oponete poderia jogar um Supreme Verdict? Que é feitiço mas ainda estaríamos na segunda principal.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9083
Registro: 09/12/16

Postado em: 07/01/18 14:07
1. Sim. Uma fase só termina se todos os jogadores passarem quando a pilha estiver vazia.

2. Assumindo que é o turno do oponente, sim, ele pode. A pilha está vazia, e ainda é a segunda fase principal do turno dele.
 
Romanni

Esquilo
0 Referências
Posts: 167
Registro: 12/09/17

Postado em: 07/01/18 23:59
Se ele passeou para fase final não pode descer feitiço, só mágica instantânea como resposta ao que vc usar, se não não seria fase final, seria segunda fase principal
 
JFFank

Esquilo
0 Referências
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 08/01/18 09:30

O problema com a tua resposta é que não é um jogador que passa de fase ou etapa; são ambos. Só se entra na próxima fase ou etapa (fase final, no exemplo) se, com a pilha vazia, tanto o jogador ativo quanto o inativo passarem a prioridade em sequência. Se, porém, o jogador ativo passar a prioridade e o jogador inativo acrescentar um item à pilha (habilidade do Aether Vial), não há mudança de etapa -- permanece-se na segunda fase principal e feitiços poderão ser conjurados após a resolução dessa habilidade, visto que só haverá mudança de etapa/fase quando, depois disso, ambos passarem em sequência. O caso é diferente, claro, se o jogador inativo utilizar a habilidade na etapa final, mas não foi isso que aconteceu no exemplo da pergunta (o jogador inativo usou a habilidade na fase principal porque queria que seu Recruiter retornasse ao campo ainda no turno do oponente). Logo, quando a habilidade resolver, continuará sendo essa mesma fase. A resposta do Orlando29 está corretíssima (como de costume).



Editada em: 08-01-18 09:31:54 por JFFank.

 
Romanni

Esquilo
0 Referências
Posts: 167
Registro: 12/09/17

Postado em: 10/01/18 00:40
O Orlando acerta todas mesmo