Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Provação de nileia
 Provação de nileia
Romanni

Esquilo
0 Referências
Posts: 178
Registro: 12/09/17

Postado em: 18/01/18 01:01
Imagine que meu oponente tem um bicho encantado com provação de nileia e já com 2 marcadores. No próximo ataque quando colocar o terceiro marcador o efeito de procurar 2 terrenos da provação de nileia vai trigar, só que antes eu uso alguma mágica pra controlar a criatura do meu oponente que está encantada com a provação de nileia, e eu ataco com a criatura encantada sobre meu controle colocando o terceiro marcador e ativando o efeito da provação de nileia. Aí a dúvida, quem procura os terrenos? Eu ou meu oponente? Já que a criatura está sobre meu controle no momento que a ativação do efeito aconteceu.

Se eu colocar provação de nileia em um bicho que tem já 5 marcadores, assim que fizer o primeiro ataque coloca o sexto marcador e já sacrifica a provação de nileia ativando o efeito certo?
 
Drew

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 377
Registro: 11/04/15

Postado em: 18/01/18 01:25
quando alguém toma o controle da criatura, ele tem para si só a criatura, auras e equipamentos continuam a pertencer ao jogador que as jogou, creio que por isso quem irá buscar os terrenos seria o dono original.

a colocação de marcadores do encantamento e a checagem do numero de marcadores são feitas na fase de combate antes da declaração de bloqueadores, então sim, ao coloca o sexto você terá de sacrificar.
 
KaeZar

Esquilo
0 Referências
Posts: 389
Registro: 12/04/10

Postado em: 18/01/18 08:55

Você tomou o controle da criatura, mas o encantamento continua sendo do seu oponente. Sempre que um encantamento der alguma habilidade para a criatura, o controlador da criatura pode se beneficiar dessa habilidade, no caso da Provação de Niléia o efeito de buscar terrenos é do encantamento, portanto o controlador do encantamento é que vai buscar os terrenos.

Para ilustrar o ponto acima, da uma olhada na carta Manto de Tatu, o encantamento da +2/+2 e atropelar para a criatura e o controlador do encantamento ganha vida igual ao dano da criatura. Supondo que você tomou controle de um Ursos Cinzentos do oponente que estava encantada com o Manto de Tatu, o Urso será uma criatura 4/4 com atropelar, que quando causa dano o controlador do Manto ganha 4 de vida, quando você atacar com o urso, o oponente recebera vida igual ao dano que a criatura causou.

Sim

 
Romanni

Esquilo
0 Referências
Posts: 178
Registro: 12/09/17

Postado em: 18/01/18 18:31
muito obrigado pessoal