Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Duvida sobre changeling
 Duvida sobre changeling
FetusinFetu

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 215
Registro: 04/04/17

Postado em: 05/03/18 22:29
Cartas com changeling, como por exemplo, colosso camaleão e entidade de espelho, podem ser revelados para atender o pedido de cartas como gilt-leaf palace, ou silvergill adept? Eu acho que sim, mas já argumentaram mais que uma vez que não, pois a habilidade changeling só seria válida com a carta na mesa. Eu usei como contra-argumento a habilidade de devoid, que sempre é válida, estando a carta na mesa ou não (alguns são inclusive mágicas que nem vão para a mesa, e são anuladas, por exemplo por uma rejeição cerimoniosa). Mas enfim, ninguém é dono da razão, então vim pedir ajuda para mais gente!

Abs
 
JFFank

Esquilo
0 Referências
Posts: 4770
Registro: 29/12/13

Postado em: 05/03/18 23:18

Sim, podem. Habilidades que definem características ("characteristic-defining abilities") funcionam em todas as zonas (deck, mão, cemitério, campo de batalha, exílio etc.) e até mesmo fora do jogo (o que é relevante em alguns casos -- eu não posso buscar um Herald of Kozilek do meu side com Glittering Wish, por exemplo).
Isso significa que Mirror Entity é um tritão e um elfo (e todos os outros tipos de criatura) sempre, esteja em jogo ou não; Complete Disregard é incolor em jogo ou fora dele; Tarmogoyf tem poder igual ao número de tipos de cards em todos os cemitério mesmo quando ele mesmo é a única criatura no cemitério etc.

Segue a regra:

604.3. Some static abilities are characteristic-defining abilities. A characteristic-defining ability conveys information about an object’s characteristics that would normally be found elsewhere on that object (such as in its mana cost, type line, or power/toughness box) or overrides information found elsewhere on that object. Characteristic-defining abilities function in all zones. They also function outside the game.

 
FetusinFetu

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 215
Registro: 04/04/17

Postado em: 06/03/18 13:27
Valeu! Pelo visto você é o dono da razão!!!

Abs