Load or Cast
Load or Cast
Willbreaker + Bounce
 Willbreaker + Bounce
Vector2109

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 04/09/17

Postado em: 14/03/18 13:58
Olá, gostaria de saber o que acontece na seguinte situação: Tenho um Quebrador de Vontades no campo e eu dou bounce em uma criatura inimiga com o Colosso Conjurador de Vendavais (não me julgue). A criatura que eu daria bounce vai para o meu lado do campo antes de voltar para a mão? E se isso acontece, ela ainda volta para a mão do dono? Pois o Colosso só da bounce em criaturas que eu não controlo.
 
Drew

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 295
Registro: 11/04/15

Postado em: 14/03/18 14:48
Assim que seu bounce entrar na pilha com o Colosso como alvo o trig da habilidade do Quebrador vai pra pilha. Resolvendo a pilha por ai, você irá ganhar o controle da criatura assim que o trig resolver e ela voltara para mão do dono original assim que seu bounce resolver. Resumindo, se sua ideia é tomar o controle nunca use um bounce ou um blink.
 
Vector2109

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 04/09/17

Postado em: 14/03/18 14:58
Pensei que ele checava se o alvo é válido na hora de ativar o efeito e na de resolver. Então ele não checa se o alvo é válido na hora de resolver o efeito?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9090
Registro: 09/12/16

Postado em: 14/03/18 15:03

Sim, ele checa. Drew apenas não percebeu que o efeito de bounce usado tem como alvo "permanente alvo que você não controla", ao invés de apenas "permanente alvo".

A habilidade do Colosso é anulada pois seu alvo se tornou inválido, e você fica com o controle da criatura.

 
Vector2109

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 04/09/17

Postado em: 14/03/18 15:15
Entendi, obrigado aí, Drew e Orlando
 
Drew

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 295
Registro: 11/04/15

Postado em: 14/03/18 15:16
Desculpa, errei foi na leitura, havia entendido que você tinha dado alvo no colosso do oponente, não que havia usado a habilidade dele para tomar o controle :p