Proteção de Teferi + Vapores Letais
 Proteção de Teferi + Vapores Letais
LEUMAS

Esquilo
0 Referências
Posts: 90
Registro: 24/06/11

Postado em: 09/04/18 12:08
Olá, tenho uma dúvida, vou exemplificar a situação no commander: você usa o Lethal Vapors e começa a usar a habilidade dele, de pular o próximo turno isso com Grand Abolisher sob seu controle na mesa. Daí você pula sei lá, 100000000 turnos. No passe você faz Teferi's Protection. Ou seja, você fica blindado até o seu próximo turno só que, o seu próximo turno só vem depois de 100000000 turnos. O deck de geral vai acabar e você fica assistindo e ganha o jogo quando voltar. Esta certo esse combo?

Editada em: 09-04-18 12:11:26 por LEUMAS.

Editada em: 09-04-18 12:11:59 por LEUMAS.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4008
Registro: 06/12/14

Postado em: 09/04/18 12:46
tu ainda pode perder o jogo se algum oponente usar um efeito de ganhar o jogo, um efeito de resetar o jogo(ult do karn), um efeito que faça oponentes perderem o jogo(sem dar alvo) mas o combo funciona.
 
jefferson21

Esquilo
0 Referências
Posts: 164
Registro: 24/07/12

Postado em: 12/04/18 07:43
colega nao sou moderador nem nada, mas no efeito de vapores letais diz que vc destroi ele com custo 0 e pula o seu proximo turno, no proximo turno ele nao vai mais estar na mesa entao nao tem como vc usar o efeito dele novamente,porque o efeito de destruir vem antes do de pular o turno, creio eu que esse combo nao seja valido. mas espere algum moderador confirmar

Editada em: 12-04-18 07:45:03 por jefferson21.
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3581
Registro: 25/12/09

Postado em: 12/04/18 09:37

Ele pode responder a habilidade ativando ela novamente.

O custo da habilidade é 0, então ele paga 0 a habilidade vai pra pilha, ele retem a prioridade paga mais 0 a habilidade vai pra pilha de novo, repete o processo mais 1000 vezes.

A habilidade do vapores resolve, destrói o card e ele pula um turno, a segunda a habilidade resolve, tenta destruir o card, mas como ele já foi destruído essa parte não faz nada, mas ele perde mais um turno, no final da pilha ele vai ter que pular os próximos 1000 turnos.

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4008
Registro: 06/12/14

Postado em: 12/04/18 10:29
O combo funciona e é bem simples de executar, tu ativa a habilidade do lethal vapors e segura a prioridade, ativa ela mais quantos turnos tu achar necessário(talvez uns 5000 turnos) e ainda segurando a prioridade tu pode jogar a proteção de teferi.

Dessa forma não só tu vai conseguir efetuar o combo inteiro mas um oponente desatento pode esquecer de ativar a habilidade do lethal vapors em resposta a proteção de teferi, dessa forma efetivamente tu pulará 5000 turnos e manterá o lethal vapors já que ele sairá de fase, a habilidade resolverá e tentará destruir o lethal vapors, ele não existirá(pois saiu de fase) ela não vai conseguir destrui-lo e vai pular um turno.

Isso tudo se deve ao fato de que nem a palavra "alvo" nem a palavra "se" é utilizada no texto da habilidade ativada do lethal vapors e portanto ela vai resolver normalmente mesmo que não consiga destruir o lethal vapors.
 
LEUMAS

Esquilo
0 Referências
Posts: 90
Registro: 24/06/11

Postado em: 28/05/18 19:52
Agradeço pelos comentarios. Entendi perfeitamente, muito obrigado!
 
IgorLage

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 71
Registro: 25/11/16

Postado em: 29/05/18 11:33
aproveitando o tópico, e se na situação descrita eu tb tiver um Gideon das provas emblemado, ou um anjo de platina, tem como perder ainda assim ou os efeitos deles ainda contam estando "phase out"?
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 604
Registro: 18/08/15

Postado em: 29/05/18 13:37

O emblema do gideon não é uma permanente então não "sai de fase", mas o gideon sai de fase então o emblema não faz nada.

O Anjo sai de fase, permanentes fora de fase são contadas como inexistentes para todos os efeitos.

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4008
Registro: 06/12/14

Postado em: 29/05/18 13:38
tanto o emblema do gideon das provas quanto o anjo de platina precisam de permanentes em campo para funcionar(o anjo de platina precisa estar em jogo para funcionar e o emblema do gideon das provas precisa de um planeswalker do tipo gideon em campo) como eles estão fora de fase para todos os efeitos eles simplesmente não existem e portanto a habilidade deles não funciona.