Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
AJUDA - DECK VERMELHO E AZUL
 AJUDA - DECK VERMELHO E AZUL
Mithyr

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 26/04/18

Postado em: 26/04/18 21:39
Olá galera, sou novo no Magic e como não tenho muita noção de nada, pedi para que um amigo meu que montasse um deck azul e vermelho.
,,
Gostaria da ajuda e da opinião de vcs referente ao meu Deck, queria saber se é um deck bom para começar e quais mudanças poderiam ser feitas, e qual estratégia de jogo eu deveria assumir jogando com essas cartas.



Deck:

TERRENOS:

6 - Montanhas
6 - Ilhas
1 - Catarata flagelada
1 - Desfiladeiro flagelado
1 - Cascata Celeste
1 - Pináculos Indistintos
4 - Izzet Guildgate

CRIATURAS:

1 - Servo do fogo
4 - Sentinela de kozilek
2 - Agressor Eldrazi
4 - Zangão de Recuperação
3 - Incubador drone
4 - Zangão Espinhoso
2 - Vestígio de emrakul
4 - Zangão cultivador
2 - Infiltrador Bênico
2 - Intruso da névoa

ENCANTAMENTO:

1 - Selo do fogo
1 - Intelecto evanescente

FEITIÇOS:

4 - Toque do vazio

MÁGICA INSTANTÂNEA:

2 - Sumidouro consumidor
2 - Hemorragia da realidade
1 - Murchar mágica
1 - Interferência abstrusa

Desde já agradeço a ajuda!!



Editada em: 26-04-18 21:45:35 por Mithyr.
 
fernandoluz

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 11/04/16

Postado em: 28/04/18 11:40
Primeiro, você deveria escolher o formato de jogo em que você vai construir seu deck. Isso significa que de todas as cartas do jogo, desde 1993, existe uma gama limitada de cartas que você pode escolher. Por exemplo, o formato Vintage admite a esmagadora maioria de cartas do jogo, com apenas uma lista de cartas que você só pode ter uma cópia no deck. Em outros, como o Standard, você pode somente escolher cartas com aproximadamente 2 anos de idade ou menos (tem uma regra mais detalhada disso se você procurar no google).

Há vários formatos, portanto. E assim que você escolher um, podes escolher a estratégia envolta nessas cores que você mencionou. Pode ser em volta de uma carta ou um conjunto de cartas, que provoca uma sinergia entre elas, ou partir pra um deck ''goodstuff'', que é basicamente uma pilha de cartas boas, com poder cru.

Vendo sua lista, vejo que provavelmente não escolheste um formato e nem uma carta (ou conjunto de cartas) em específico pra tirar proveito. Então te sugiro começar daí!

Depois, procura cards de terreno que sejam proveitosos pra conseguir consistência em conjurar mágicas tanto azuis como vermelhas. O custo de mana em cartas é importantíssimo. Talvez seja preciso {U}{U} ou {R}{R}, e seus terrenos devem prover essa base. Olha só, se dá ao conjunto de terrenos do seu deck o nome de ''base de mana''.

Um exemplo: existe um terreno chamado ''bueiros de vapor''. Ele produz mana tanto azul como vermelha, e pode entrar desvirado se você paga 2 pontos de vida, diferente do ''portão da guilda Izzet''. Claro que aí vai do seu orçamento com o deck. No entanto, existem outras opções que podem fazer um trabalho semelhante, como o ''Recifes de Shiv''. procura aí.

Depois, você parte pras mágicas (cartas que não são terrenos). É um assunto vasto e complexo, se você parar pra perceber. Mas primeiro escolhe o formato, e aí dá um passo de cada vez, ok?
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 30/04/18 02:44

Mithyr meu rei, complementando a resposta do fernandoluz, vou te falar "por cima" como funciona cada formato.


Formatos mais populares e conhecidos

Standard (ou T2): é um formato rotativo, são válidas quaisquer cartas das 3 últimas coleções e suas expansões. No momento, além de Dominaria que foi lançada esse mês, estão válidas Ixalan, Amonkhet e Kaladesh que será a próxima a cair, e caindo as cartas dessa coleção não poderão ser usadas mais neste formato.

Modern: não é um formato rotativo, e são válidas quaisquer cartas desde a oitava edição (quando o Standard começou).

Legacy: não é um formato rotativo, e são válidas cartas de todas as edições.

Vintage: não é um formato rotativo, e são válidas cartas de todas as edições. A diferença do Vintage pro Legacy é que no Vintage não existem cartas banidas, apenas restritas (permitidas somente uma cópia delas no deck).

Pauper: formato onde são válidas cartas de todas as edições - desde que o símbolo da edição na carta seja preto ou a carta já tenha sido lançada com o símbolo de edição preto, as chamadas cartas com a raridade "comum". Há também o Pauper T2, com as cartas comuns somente das edições válidas em Standard.

Commander: formato onde são válidas cartas de todas as edições. A diferença do Commander pros outros formatos é que nele só se pode usar uma cópia de cada carta (a não ser terrenos básicos ou cartas que permitam isso) e o baralho é composto de 100 cartas, sendo uma delas o comandante (que tem que ser uma criatura lendária) e as cartas do deck precisam obedecer à identidade de cor do comandante.


Formatos menos populares e conhecidos

Frontier: intermediário entre o Standard e o Modern, não é um formato rotativo, e são válidas quaisquer cartas desde Magic 2015.

Frontier Extended: intermediário entre o Frontier e o Modern, não é um formato rotativo, e são válidas quaisquer cartas desde Innistrad ou Theros (não sei qual das duas).

Silverblack: mais popular no Magic Online, é igual ao Pauper mas nesse formato também valem as cartas incomuns (símbolo de edição cinza/prateado).

Sacola: formato onde são válidas cartas de todas as edições desde que a somatória dos valores das cartas (sem contar terrenos básicos, mas contando se forem terrenos básicos nevados) não ultrapasse 10 dólares. O valor de cada carta segue os padrões Near Mint / Mint de conservação, idioma em inglês e o preço na starcitygames.
PS: foi um formato criado por brasileiros.

Brawl: o formato "caçula" de magic, é uma mistura de Standard com Commander. O deck tem que ter 60 cartas (sendo um comandante e 59 outras cartas), as 59 outras cartas devem obedecer à identidade de cor do comandante, e além de criaturas lendárias, planeswalkers podem ser usados como comandantes. É um formato rotativo e a rotatividade é igual à do Standard.

Vale lembrar que todo formato tem sua própria lista de cartas banidas e/ou restritas, e que esses formatos são competitivos em maior ou menor escala, no Magic físico ou no online. Mas se você não quiser competir e quer simplesmente jogar com os amigos, jogue o bom e velho 4fun cuja única restrição é basicamente o limite de 4 cópias de cada carta no deck.