Load or Cast
Faraway - Jogos e Desafios
Retalhos de asas x Kaalia
 Retalhos de asas x Kaalia
Margaroth

Esquilo
0 Referências
Posts: 105
Registro: 10/09/16

Postado em: 31/05/18 00:18
Deixa eu perguntar....
Se o oponente ataca com a Kaalia e coloca em campo uma criatura atacando, pelo efeito da Kaalia, eu respondo com Retalhos de asas... A Rajada faz com que eu crie alvo para cada carta jogada antes dela no turno... Nesse caso eu faço uma cópia para a criatura colocada em campo pelo efeito da Kaalia, ou não faço cópia, pq a criatura foi colocada em campo por um efeito e não conjurada?
Obrigado.
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 31/05/18 00:42

A segunda opção.

Uma mágica é um card na pilha. A criatura foi colocada em campo por uma habilidade e não por um card.

111.1. A spell is a card on the stack. As the first step of being cast (see rule 601, "Casting Spells"), the card becomes a spell and is moved to the top of the stack from the zone it was in, which is usually its owner’s hand. (See rule 405, "Stack.") A spell remains on the stack as a spell until it resolves (see rule 608, "Resolving Spells and Abilities"), is countered (see rule 701.5), or otherwise leaves the stack. For more information, see section 6, "Spells, Abilities, and Effects."


 
Margaroth

Esquilo
0 Referências
Posts: 105
Registro: 10/09/16

Postado em: 31/05/18 00:45
Valew mano...
Obrigado
 
Margaroth

Esquilo
0 Referências
Posts: 105
Registro: 10/09/16

Postado em: 31/05/18 13:48
Só pra esclarecer uma dúvida... A mágica colocada em campo pelo efeito da Kaalia pode ser anulada?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9891
Registro: 09/12/16

Postado em: 31/05/18 14:30

O card colocado em campo pela Kaalia não é uma mágica. Você não pode anular ele.

É possível anular a habilidade da Kaalia, antes de se revelar e colocar o card de criatura em campo, usando efeitos de anular habilidades desencadeadas como desautorizar

 
Margaroth

Esquilo
0 Referências
Posts: 105
Registro: 10/09/16

Postado em: 01/06/18 15:33
Ah... Certo... Obrigado pelas respostas pessoal....Valew