Load or Cast
Load or Cast
Dúvida Contaminação
 Dúvida Contaminação
KebraOssos

Esquilo
23 Referências (100.00% positivas)
Posts: 36
Registro: 25/11/13

Postado em: 03/06/18 18:59
E ae galera blz

Me tirem uma dúvida aqui, pois já procurei e não consigo achar sobre a carta Contaminacao.

1. Tenho Contamination no campo, Cofres da Cabala funcionaria normal?
2. Os terrenos que geram 2 manas tipo Aqueduto Dimir e Templo do Falso Deus gerariam 2 pretas?
3. Tenho Abantesma da Cripta meus pantanos gerariam 2?

Eu não conseguir entender bem essa carta. Não entendo muito em inglês, só basico mesmo, não consegui entender essa maldita carta.

10/4/2004: External effects that generate more mana still generate their additional mana as directed without being affected by this card. Effects which generate more mana based on what type of mana the land produces will be affected in color but not in amount.

Fico grato se alguém puder me ajudar nessa carta ai. VLW
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8795
Registro: 09/12/16

Postado em: 03/06/18 20:57
Com Contaminação, os terrenos geram um preto em vez do tipo e quantidade de mana que eles gerariam normalmente.

1- Não. Cofres produz apenas um mana preto, não importanto quantos pântanos você controla (exceto que, se você não controlar nenhum pântano, Cofres gera zero mana).

2- Geram apenas um mana, não dois ou mais, e o mana é preto.

3- É Abantesma que gera o mana adicional, não o pântano. Contamination não afeta o mana extra que o Abantesma gera, então você tem o mana preto que o pântano virado gerou, e mais um preto gerado pelo Abantesma.

O ruling que você citou explica a resposta da 3ª pergunta. Abantesma é um "efeito externo" em relação ao terreno gerando mana.
A segunda frase é para efeitos externos que geram mana extra que dependem da cor gerada pelo terreno. Exemplo: Zendikar Ressurgida acaba gerando uma preta extra pois ela vê que o terreno gerou preto ao invés da cor original.