[Duvidas] Mudança de Alvo e escolha para a copia
 [Duvidas] Mudança de Alvo e escolha para a copia
Aarshlut17

Esquilo
0 Referências
Posts: 33
Registro: 20/03/18
Niterói - RJ

Postado em: 25/06/18 14:25
Galera estou com a seguinte duvida, caso alguma magica como Bola de Fogo escolher como alvo Nicol Bolas, o Devastador e eu como resposta transforma-lo em Nicol Bolas, o Erguido, o mesmo sofre dano?
A outra duvida é a seguinte, se eu conseguir uma copia de Doomfall com A Conjectura do Mirari ou qualquer card que copie o fetiço, eu posso escolher que uma copia seja para olhar a mão do oponente e a outra para exilar a criatura?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7050
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 25/06/18 14:31
1- Nesse caso, como a habilidade faz ele ser exilado e voltar transformado, a mágica perde seu alvo. Isso é por causa da mudança de zona (mesmo retornando depois), independente dele se transformar ao retornar.

2- Não. A cópia terá o mesmo modo que foi escolhido para o Doomfall original.
 
RazielBQ

Esquilo
0 Referências
Posts: 64
Registro: 19/11/15
Barbacena - MG

Postado em: 23/07/18 00:04
Como vc vai transformar ele no erguido se vc so pode fazer isso quando puder jogar um feitiço? se tem uma magica como exemplo bola de fogo na pilha, vc não pode responder com um feitiço, regra do magic (so pode jogar feitiços quando a pilha estiver vazia e for seu turno).
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7050
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 23/07/18 05:55
Bem notado, RazielBQ. Você não pode ativar a habilidade de transformação do Nicol Bolas em resposta a nada, pois a habilidade tem essa restrição de "somente como feitiço". A jogada da pergunta 1 é inválida.