Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Liga Segura - Prazo para Requisitar liberação
 Liga Segura - Prazo para Requisitar liberação
Derkarus

Elemental
77 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1986
Registro: 14/01/14

Postado em: 08/07/18 16:23
Boa tarde.

Gostaria de entender o motivo de só poder requisitar 15 dias após o envio. Para mim, o prazo não faz sentido. A partir do momento que o usuário já recebeu os cards (as vezes leva apenas um ou dois dias dada a distância do envio VS recebimento), deveria estar disponível para liberação.

O número parece muito arbitrário e prejudica demais os vendedores, pois há compradores que simplesmente somem. Se somarmos isso com o prazo dado ao cliente, normalmente 7 dias, são 21 dias ao todo para receber o dinheiro e simplesmente é um prazo MUITO grande.

O ideal seria não haver gaps. Se recebeu os cards, já deveria estar disponível para solicitar a liberação. Daí esperar uns 3 dias para o usuário se manifestar e, se não se manifestar, liberar o pagamento.

O prazo é um grande desestímulo, se somadas as taxas (que incidem inclusive sobre o frete!). Gostaria de entender e se possível, que fosse URGENTEMENTE alterado.

Obrigado.
 
dial0g

Ancião
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22739
Registro: 24/09/01

Postado em: 09/07/18 12:16
Boa tarde,

Esta data minima é para requisitar a liberação do saldo antes do comprador informar que recebeu o produto.

A liberação do dinheiro ocorre quando o comprador informa que recebeu tudo corretamente (postando a referência) ou quando o vendedor requisita a liberação do dinheiro e o comprador não responde/some.

A maior parte das negociações ocorrem normalmente, onde você envia e alguns dias após o produto chegar, o comprador já posta a referencia e a negociação é finalizada e o dinheiro é liberado.

Existem casos de compradores que demoram para informar/postar a referência, e neste caso deve ser usado esta ferramenta de requisitar a liberação do dinheiro antes do comprador postar a referencia.

O código do consumidor protege muito mais o comprador do que o vendedor, e desta forma, seguimos a mesma regra para trazer mais segurança ao comprador, visto que, a maioria dos balões que ocorriam no passado eram justamente com o vendedor enviando envelopes/caixas vazias/outras cartas para ter um tracking com o endereço do comprador e assim ocasionar mais balões. Desta forma o dinheiro do comprador fica bloqueado até a confirmação ou ausência por muito tempo do mesmo.

Por enquanto esta data não será alterada.

As taxas de qualquer ferramenta de transações sempre são sobre o valor completo (incluindo frete).

Como você não informou o número da negociação, não pude analisa-la.

Obrigado


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!

 
fivel

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 88
Registro: 09/06/06

Postado em: 10/01/19 15:30
Boa tarde! Poderia quem sabe diminuir um pouco esses 15 dias de espera para poder pedir a requisição, para 10 dias quem sabe, pois tem ocorrido do objeto chegar ao destinatário, eu mandar msg, notificação perguntando se chegou tudo certinho e se sim finalizar a negociação por gentileza e os usuários entrarem diariamente e não finalizar, nem responder msg, se tiver como e puder rever esse tempo de espera, ou tiver alguma outra alternativa fico agradecido!

Obrigado!