Load or Cast
Load or Cast
Commander - Posso usar habilidade de permanente para baixar meu Comandante?
 Commander - Posso usar habilidade de permanente para baixar meu Comandante?
NeySantos

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 02/04/18

Postado em: 12/07/18 09:59
Uma dúvida de interpretação.

Como nas regras do commander diz que "Um comandante pode ser conjurado a partir da zona de comando como se estivesse em sua mão", eu poderia coloca-lo em campo de batalha pagando a habilidade de Quicksilver Amulet ou Thran Temporal Gateway ou qualquer outra carta com habilidade semelhante?

Obrigado.

https://www.ligamagic.com.br/?view=cards%2Fsearch&card=Quicksilver+Amulet

https://www.ligamagic.com.br/?view=cards%2Fsearch&show=1&card=Thran+Temporal+Gateway

Editada em: 12-07-18 10:01:58 por NeySantos.
 
JFFank

Esquilo
0 Referências
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 12/07/18 11:10

Só se ele estiver na tua mão; da zona de comando, não. "Conjurar" é, especificamente, colocá-lo na pilha pagando seus custos.

 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9083
Registro: 09/12/16

Postado em: 12/07/18 11:21
As regras de Commander não tem essa parte, "como se estivesse em sua mão".

As regras oficiais de Magic dizem:
"903.8: A player may cast a commander they own from the command zone. A commander cast from the command zone costs an additional {2} for each previous time the player casting it has cast it from the command zone that game."

O site oficial de Commander diz:
"8. Commanders begin the game in the Command Zone. While a Commander is in the command zone, it may be cast, subject to the normal timing restrictions for casting creatures. Its owner must pay {2} for each time it was previously cast from the command zone; this is an additional cost."


"O comandante pode ser conjurado a partir da zona de comando" é suficiente. Acrescentar "como se estivesse na mão" é desnecessário, e gera dúvidas como esta.
 
NeySantos

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 02/04/18

Postado em: 13/07/18 08:59
Obrigaduuuu!!!!