Home
 Home > Fórum > Discussão de Magic > Dúvidas sobre Scion of the Ur-Dragon + Wheel of Sun and Moon
Dúvidas sobre Scion of the Ur-Dragon + Wheel of Sun and Moon
 Dúvidas sobre Scion of the Ur-Dragon + Wheel of Sun and Moon
Utherdraco

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 7
Registro: 05/02/16
Lages - SC

Postado em: 12/07/18 12:10
Boa tarde.

Estou com uma dúvida a respeito de um suspeito combo de Scion of the Ur-Dragon e Wheel of Sun and Moon. Pelo efeito ativado do Ur, ele tutoraria um dragão e colocaria no cemitério, só então se tornaria cópia daquele dragão. Pela lógica, cartas como Rest in Piece anulariam esse efeito, pois o dragão tutorado nem chega a ir pro cemitério. Mas no texto do Wheel, o card que seria colocado no cemitério é revelado, e volta para o fundo do deck. Isso não seria informação suficiente para o ur terminar o efeito da cópia? É um caso bem específico que tem causado dúvidas por aqui. Se puderem responder e explicar certinho, agradeceria ^^
 
Figs

Esquilo
85 referências (100.00% positivas)
Posts: 148
Registro: 06/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 12/07/18 13:14
O que importa para que a habilidade do Scion funcione é que você possa pagar o custo de ativação e procurar no seu deck por uma carta de permanente do tipo dragão.

Se ele for para o cemitério ou removido do jogo (exilado), a habilidade funciona do mesmo jeito.
 
Figs

Esquilo
85 referências (100.00% positivas)
Posts: 148
Registro: 06/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 12/07/18 13:17

E sobre o wheel of sun and moon, funciona igual. Se você puder pagar o custo de ativação da habilidade do Scion e procurar uma permanente do tipo dragão, já faz a habilidade funcionar, não importa se o dragão for colocado no cemitério, exilado, voltar para o grimório, mão, jogo, oponente, pra sua pasta, pro booster...Pagou o custo de ativação e procurou o dragão no grimório, pronto! Podem acontecer efeitos depois disso, mas aí é outra história.

 
Utherdraco

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 7
Registro: 05/02/16
Lages - SC

Postado em: 12/07/18 13:26


Entendo. A questão que eu mais tinha dúvida era por conta do texto do Ur "2: Procure no grimório por um card de dragão e coloque no cemitério. Se isto acontecer, ele se torna uma cópia do dragão até o final do turno". Tipo, as duas manas seriam o custo do efeito e depois dos dois pontos, seria a resolução, independente se ela vai terminar a condição ou não? Neste caso Rest in Peace não deveria impedir ele de se tornar cópia de outro dragão, já que a carta vai direto pro exílio?

 
trodsen

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2218
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 12/07/18 14:53
na verdade a habilidade do scion of the ur dragon é:

2: Search your library for a Dragon permanent card and put it into your graveyard. If you do, Scion of the Ur-Dragon becomes a copy of that card until end of turn. Then shuffle your library.

a wheel of the sun and moon modifica o resultado da ação de buscar o card de dragão e coloca-lo no cemitério, mas ela não impede a ação de ocorrer, e portanto a habilidade do scion of the ur dragon funciona normalmente.

se tivesse um efeito como o do leonin arbiter em jogo que te impede de procurar um card no teu grimório aí sim a habilidade não funcionaria, ou se tu falhasse em encontrar um card de dragão.
 
Figs

Esquilo
85 referências (100.00% positivas)
Posts: 148
Registro: 06/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 12/07/18 17:08

O Rest In Peace, como o Wheel of the Sun and Moon, como Leyline of the Void e outros efeitos que substituem a ida da carta ao cemitério para exílio não impedem a habilidade do dragão de funcionar. O que impede a habilidade do dragão de funcionar: não poder pagar o custo; não poder procurar no grimório; não revelar uma carta de permanente do tipo dragão. A ida da carta ao cemitério é apenas a parte final do processo, o que importa mesmo é o custo, procurar e revelar.

 
Utherdraco

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 7
Registro: 05/02/16
Lages - SC

Postado em: 12/07/18 21:28
O que me deixa encucado é a concordância do texto. No Scion diz que ao pagar dois, você procura um card de dragão E coloca no cemitério. Fica meio que sem sentido funcionar apenas metade da sentença sendo que fica entendido que o scion precisa procurar e colocar no cemitério pra triggar o efeito. Por isso não fica bem entendido pra mim como funciona.
 
trodsen

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2218
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 13/07/18 08:50
pra ficar mais facil de entender a habilidade do scion funciona da maneira abaixo:

[custo]:[ação],[condição],[efeito]

os efeitos de substituição como da wheel of sun and moon, leyline of the void e rest in peace não te impedem de fazer [ação], eles modificam como tu vai efetuar ela, então no caso a [ação] do scion of the ur dragon com por exemplo wheel of the sun and moon encantada seria: "procure por um card no seu grimório, revele-o e coloque no fundo do seu grimório, se o fizer, ..."
 
Utherdraco

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 7
Registro: 05/02/16
Lages - SC

Postado em: 13/07/18 09:18
Acho que eu entendi diferente, mas que respeitaria meu senso de concordância. Não sei se vocês concordam com isso, mas vamos lá.

Eu paguei o custo do Scion, de duas manas.

No texto dele diz "Procure uma permanente do tipo dragão E coloque no cemitério". Pra mim é mandatório eu fazer isso, é uma sentença só. Uma etapa.

Então eu procurei a carta de dragão, e mandei pro cemitério. A Wheel faz com que ela volte pro fundo do grimório, mas eu já mandei ela pra lá. Se ela foi pro cemitério, exilada, de volta pro deck, não importa. O que a carta pediu pra fazer, eu fiz. Mandei ir pro cemitério. Se ela realmente foi ou não, problema da Wheel e não o meu, já que obedeci as condições do Scion.

É uma explicação bem infantil, acho, mas ajuda a entender como funciona essa jogada sem ficar naquela da concordância. Gente desculpa se to sendo chato, mas é que eu gosto das coisas bem explicadas e que fique entendido de uma maneira simples, sem que eu precise ficar levando um manual de instruções pra cada mesão que eu for e.e Muito obrigado por me ajudarem
 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter