Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Novato no magic
 Novato no magic
rafael3do

Humano
0 Referências
Posts: 27
Registro: 17/09/17

Postado em: 23/07/18 07:49
Fala pessoal, tudo bem?

A um tempo eu tentei entrar no mundo de magic fui em duas lojas na minha cidade que tem ao todo 4 , mas tem duas que são bem distantes para mim, eu consegui só jogar em um das lojas que eu fui, o pessoa e muito preconceituoso com novatos e a questão dos horários e dias de cada evento e um pouco complicada para quem e novo, seria muito melhor se pudesse apenas jogar magic sabe. Não consegui aprender muito sobre o jogo, só tive ajuda de uma pessoa e depois ninguém me ajudo e eu pedi; O jogo parece ser muito divertido, gostaria de jogar e ter alguns colegas para jogar mas aqui em Contagem não tem muitos adeptos desse hobbie. Eu gostaria de jogar nos finais de semana de forma casual, pois o eventos em loja tem seus custos de valor, o deck para ser bom tem que gastar sem falar o tempo que eu não tenho.

O material na internet não fala de casual, o pessoal fala do mesão mas e bem diferente do que eu imagino que seria um casual, estaria mais para um standard não competitivo, os produtores de conteúdo de magic e a propiá empresa foca muito em se manter e eventos tudo tem seu valor, ai tem um publico pequeno que gosta de coisas simples como eu que ficamos como nessa historia ?

Eu pego uma carta vejo se e boa ou não, se for ai começados de certo modo um relacionamento eu não ligo tipo pela força e sem por um sentimento pelas cartas e diversão.Comprei alguns deck no ML para poder jogar um pouco, mas acabei ficando sem ninguem para jogar.

Deixo aqui o meu desabafo sobre esse jogo que deveria ter olhos para o publico casual.

Sou de contagem MG.
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 23/07/18 11:40
Sei bem como se sente, Rafael, porque eu também penei pra formar turma só pra jogar forfun. E olha que em São Paulo, com "uma loja a cada 3 bairros", devia ser tarefa mais simples.

Hoje eu estou com uma turma relativamente grande, jogamos commander (é um formato que costuma ser mais aberto a iniciantes) e muitas vezes que vemos alguém observando a mesa, ou alguém sozinho, chamamos pra jogar.

Insiste um pouco, chapa. A turma que gosta de jogar só pela diversão, zueira e que não tem essa gana pra competitivo "oficial" não é pequena.
 
rafael3do

Humano
0 Referências
Posts: 27
Registro: 17/09/17

Postado em: 23/07/18 11:44

Oh valeu, vou tentar fazer uma visita a 3 lojas por aqui e vê se encontro alguem para jogar de forma mais tranquila, mas se não der acho que ate paro com o hobbie, mas posso dizer que a cada coleção que lança da vontade de comprar boster so para ver a cartas kkkkk.

 
Hookton

Esquilo
0 Referências
Posts: 401
Registro: 16/05/12

Postado em: 24/07/18 19:23
Opa, a ideia, é se tem 3 lojas, faça visitas.

Visite as 3. Dia de FNM é um dia bacana para ir. Aqui na minha loja, por exemplo, FNM é o dia casual. pq é torneio free e o campeao nao ganha nada, só é via sorteio.

Aqui, de longe, a galera mais aberta é a do commander.

Mas nao existe nenhum produto barato iniciante para commander.


Entre em grupos do Face, zap zap, pergunte por jogadores casual. "Alguem joga de bobeira aqui ? 4fun ?"

mas aqui eu ja SEMPRE explico para o novato, se vc vir jogar na loja, é mto comum que alguem te pergunte "qual o formato do seu deck ?" dai explico como cunfiona, explico q tem jogadores que nao costumam jogar com alguem q tenha deck em outro formato e talz.

Mas acho que SEMPRE tem grupo que joga casual, muitas vezes nao em loja ou bem esporatico nas lojas. O negocio é ir nos grupos e garimpar a galera rsrs.
 
LeoKula

Rogue
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1184
Registro: 15/10/09

Postado em: 25/07/18 15:47
Cara, Magic é um jogo muito legal, mas vou arriscar que uns 80% do pessoal que joga são completos idiotas. O que é uma pena, já joguei outros cardgames onde a vibe era completamente diferente. Não sei o que acontece, com magic existe um lance de querer elitizar e querer gastar dinheiro e mostrar deck que é uma bosta. Te entendo muito bem e eu não vou em loja justamente por isso. Eu jogo com meu cunhado eventualmente, vira e mexe achamos tempo pra jogar um cubo, ou jogo partidas online no untap.in com pessoal no lobby.

Editada em: 25-07-18 15:48:34 por LeoKula.
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 25/07/18 17:00

Em cima dessa estatística, eu só complemento uma coisa: vale muito a pena procurar os outros 20% que não são.

 
LeoKula

Rogue
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1184
Registro: 15/10/09

Postado em: 25/07/18 17:57

Concordo velho. Já conheci pessoas legais, claro. Porém realmente é um porre, principalmente pra quem ta começando, sair tentando "fazer amizade" em loja até achar essas pessoas.

Eu comecei a jogar na escola, no ensino médio em 2000 e parei por um tempo... depois dei sorte que o irmão da minha esposa jogava, então eu pelo menos consigo jogar de vez em quando. Mas se eu estivesse começando hoje a jogar Magic e não conhecesse ninguém, eu não sei o que eu faria, não teria saco pra ir em loja implorar pra alguém ser legal comigo. Talvez ficaria só no online.

 
rafael3do

Humano
0 Referências
Posts: 27
Registro: 17/09/17

Postado em: 25/07/18 20:27
Aos colegas LeoKula e MMAMetal.

Muito obrigado pelo retorno eu ainda estou vendo a possibilidade de ir com frequência em umas das lojas e ver se faço algumas amizades, mas realmente magic parece um jogo super serio nas mesas o cara gira isso faz aquilo invoca o buraco negro que suga tudo ai o cara diz isso não e tudo e brinde cai uma tekpix, achei que era pra ser mais divertido descontraído e legal, nada dessa luta dessa elitezinha ou pior panelinha.

Estou esperando chegar produtos da m19 para comprar deck de planeswalker para poder jogar de boa o standard e to tentando montar um pauper.
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 26/07/18 13:32
Standard eu não sei como a galera é porque eu não curto formato rotativo, mas Pauper (justamente porque a galera que quer entrar no formato quer pagar menos) e Commander (por aproveitar relativamente bem muito do que virou bulk) tem uma galera que costuma ser mais de boa.

Foca nesses formatos, a princípio. Se tu fosse da Grande São Paulo, te chamava pra jogar.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4691
Registro: 06/12/14

Postado em: 27/07/18 15:06
isso é um problema de longa data com o mtg pelo menos aqui na região, logo que eu comecei a jogar acontecia com frequência de jogadores mais velhos/mais experientes tirarem vantagem da falta de conhecimento de players novatos pra sair em vantagem tanto em trocas, quanto durante os jogos. Mas atualmente aqui em poa pelo menos tem havido alguma mudança nesse sentido, e as lojas promovem torneios voltados aos players mais novos, como o magic open house ou os pre-releases. Além disso tu consegue ver o engajamento de alguns juízes e lojistas em propiciar um ambiente mais agradavel pros novos jogadores. O maior problema são as pessoas essas que são rabugentas/querem tirar vantagem dos players novos e elas não parecem entender que elas vão estagnar o jogo até um ponto em que vão parar de entrar novos players, e aí ele vai morrer aos poucos.
 
rafael3do

Humano
0 Referências
Posts: 27
Registro: 17/09/17

Postado em: 27/07/18 21:50

É algo que eu penso mesmo não sendo um jogador de longa data, mas é tão nitido que se essas pessoas continuarem exilando os novatos o hobbie deles vai morrer por falta de investimento como tantas outras coisas por ai.

Acho que deveria ate ter algo maior para atrais os jovens para o magic tipo o open house mas um abordagem mais pra fora do mundo real tipo anuncios em videos facebook google por ai sei lá algo que possa atingir mais jovens e que eles possam entrar e se divertir claro gastar um pouquinho para ajudar o jogo a sobreviver, isso é tão valido que deveria ter até panfleto falando de magic, pichação de magic kkkkkk, tá nem tanto,mas gostaria que o publico fosse muito maior no Brasil.

 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 28/07/18 00:45
Verdade, Rafael. Não jogo nem Yu-Gi-Oh! nem Pokémon (os dois concorrentes mais diretos de Magic), mas uma série de vezes que estou em alguma loja e pára alguém perguntando se eu tenho cartas para passar desses dois jogos, eu pergunto se a pessoa também joga Magic.

Infelizmente eu escuto muito mais vezes do que gostaria, que o cara migrou pra Pokémon ou Yu-Gi-Oh! (às vezes até para Battle Scene) por conta da maneira que jogadores casuais e não-competitivos - oficialmente falando, claro - são tratados pela galera que leva a sério demais o que devia ser somente uma diversão.

Falta um negócio que mostre Magic mais pras massas mesmo. Yu-Gi-Oh! e Pokémon possuem o anime e o mangá, e Pokémon possui toda uma estrutura de produtos dos mais diversos, até brindes de McDonald's e um dos aplicativos de celular mais famosos entre os games. Enquanto isso o que Magic podia muito bem ao menos ter tido um desenho animado com traços estilo animações Marvel/DC num canal como o Cartoon Network, o Nickelodeon ou o Boomerang...
 
O_Don

Esquilo
0 Referências
Posts: 54
Registro: 25/03/14

Postado em: 28/07/18 06:38
que merda de geração mano pqp
EU não concordo
EU não gosto de competir
EU não fui bem recebido
ninguém quis ME ensinar
EU não consegui aprender muito
EU não fui ajudado
EU gostaria de jogar final de semana
EU quero frequentar as lojas mas não quero pagar entrada dos torneios
EU não tenho tempo
EU não acho material sobre magic casual na internet
como que EU fico nessa história
EU acabei ficando sem ninguem pra jogar
EU acho que esse jogo deveria ter olhos para o público casual

SABE DE UMA COISA???? o problema está com VOCÊ que é um cuzão e quer que todo mundo te sirva da maneira que VOCÊ acha conveniente
vou parar por aqui, vai que é doença....


 
rafael3do

Humano
0 Referências
Posts: 27
Registro: 17/09/17

Postado em: 28/07/18 07:14

Senhores é disso que eu estou falando, tratamento oh... Acho que um jogador novo tem que receber ajuda e principalmente respeito e não ser insultado e menosprezado, não servir tudo e sim ter paciência e compreensão. As demais alegações nem chego a comentar por se algo desnecessário. Fica ai pra mostrar como é.

 
Hikawa

Esquilo
0 Referências
Posts: 1539
Registro: 19/02/11

Postado em: 29/07/18 16:42
Acredite em mim, jogadores casuais existem, mas eles se escondem no meio da multidão.

A dificuldade em achar jogadores casuais é que a maioria deles não fala nada a menos que você fale diretamente com eles. E em geral eles ficam meio receosos de receberem jogadores novos por não saberem se eles serão demasiado competitivos no playground. Porque isso acaba afetando a coesão de um grupo já montado.

 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 29/07/18 21:10

Aí ó, um dos 80% que foi falado ali em cima.