Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Retorno do Grixis Death's Shadow - Campeão PPTQ - 128 jogadores
 Retorno do Grixis Death's Shadow - Campeão PPTQ - 128 jogadores
MacRodrigo

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 27/10/14

Postado em: 23/07/18 15:26
Retorno do Grixis Death’s Shadow

Me chamo Rodrigo, conhecido por uns como MAC e por outros como Nórdico. Aqui vai um "breve" report do meu PPTQ de sábado no formato modern, espero que gostem. Antes de começar a falar do evento em si, vou comentar um pouca do porquê da escolha do deck, pois foi relativamente engraçada.

Vamos lá. Inicialmente minha escolha para jogar o evento era o Burn Mardu, lista minha mesmo. Já eram quase 2:30 da madrugada de sábado (dia do evento) quando cheguei em casa. Começo a "shieldar" o deck, quando termino e percebo que tem apenas 71 cartas "shieldadas". Pego minha lista e confiro as cartas para descobrir quais estavam faltando, quando percebo que era o lava spike. Eu penso, acho que tenho isso, e uma busca pelo lava spike começa na minha pool vermelha, que é consideravelmente grande. Dps de uns 15 ou 20 min procurando eu não encontro. Então lembro de ter passado. Nisso já eram quase 3:00 da madrugada. Começo a procurar outro deck na net para jogar, mas sempre esbarrava em uma ou outra carta que não tinha ou em algum deck que eu não gostava de jogar. Lembro que meu Grixis Death’s Shadow (GDS) estava shieldado. Resolvo ir com ele e fazer as atualizações que foram feitas nele depois do surgimento de humans. Deck atualizado e devidamente montado (quase 4:00 da madrugada). Tento dormir mas literalmente não consigo. Resolvo jogar de GDS virado, o que seria uma missão bem complicada visto que se estivesse 100% já seria bem difícil, hahaha. Vamos lá, abaixo segue a lista que resolvi jogar:

GRIXIS DEATH’S SHADOW

Main Deck
4 Death’s Shadow
4 Streew Wraith
2 Gurmag Anger
2 Tasigur, The Golden Fang
3 Snapcaster ( a maioria das listas usavam 4, porém usavam 17 lands, e abri mão de um snap pra por 1 land a mais, visto q o gurmag angler estava caindo na 2 com certa facilidade devido à adição das baubles)
2 Fatal Push
3 Lightning Bolt
2 Dismember
2 Faithless Looting
4 Thought Scours
3 Mishra’s Bauble
3 Stubborn Denial
4 Thoughtseize
2 Inquisition of Kozilek
2 Temur Battle Rage
4 Polluted Delta
4 Bloodstained Mire
3 Scalding Tarn
2 Blood Crypt
2 Watery Grave
1 Steam Vents
1 Island
1 Swamp
60

Side Board
1 Alpine Moon
2 Ceremonious Rejection
2 Grim Lavamancer (para poder enfrentar um dos piores matchs da lista antiga: Humans)
2 Nihil’s Spellbomb
1 Stubborn Denial
1 Abrade
2 Collective Brutality
1 Dreadbore (Devido al alto número de Tron e UWR, por causa de Teferi )
2 Kolaghan’s Command
1 Kozilek’s Return (medo de campeão entalhado, rsrs)
15

Vamos ao que interessa, o torneio. Com 128 jogadores, seria um torneio longo e cansativo, ainda mais para quem estava virado como era o meu caso, rsrs. 7 Rodadas.

RODADA 1 --- UW Miracles

G1
Ele faz uma Shock land UW e já imagino que seria um UWR, e me desanimo. O jogo se desenrola e vejo que era um UW. Desço vagarosamente minha Life, e as poucas criaturas que consigo colocar na mesa são facilmente liquidadas pelo meu oponente.
(0-1)

G2
Começo com 2 descartes bem encaixados nas remoções de meu oponente, e um gurmag com death’s Shadow finalizam o jogo rapidamente
(1-1)

G3
Começo bem mas meu oponente responde minhas ameaças. O jogo vai e volta para ambos os lados, quando ele chega a 5 de vida no turno dele, e tenho em minha 1 Bolt, 1 Comando de kolaghan e 1 Brutality, e na mesa apenas 1 land desvirada BR, e logo penso , na volta finalizo. Pois ei que meu oponente casta uma leyline branca da mão. Eu respondo com 1 bolt levando ele a 2 de vida. Essa leyline mata minha mão. Compro 1 Shadow na volta, mas não o casto porque meu oponente tinha 5 cartas na mão, e penso em jogar 2 bixos na mesa de uma vez para evitar 1 spot remove. 2 turnos depois compro outro shadow e faço os 2. Meu oponente tenta inutilmente segurar com 2 comandos crípticos dando tap e draw, mas acaba sucumbindo.
(2-1)
1-0 [2-1]

RODADA 2 --- Temur Moon (amigo Zanetti)

G1
Começo com descarte pra Bood Moon da mão dele, venho rápido com Shadow e consigo responder bem as ameaças que ele como na frente.
(1-0)

G2
Novamente venho forte com descartes, e ele vem um pouco lento. Gurmag faz o trabalho.
(2-0)
2-0 [4-1]

RODADA 3 --- UB Taking Turns

G1
Faço descarte turno 2 e turno 3, tirando 2 fatal push da mão dele e deixando apenas 2 milagres que ganha turno extra na mão. Volto Com Gurmag e acabo rápido com o jogo.
(1-0)

G2
Novamente os descarte fazem toda a diferença e gurmag com shadow fazem o game pra mim.
(2-0)
3-0 [6-1]

RODADA 4 --- Elfos

G1
O Game é favorável pra mim. Venço o jogo meio no limite, mas no final descubro que meu oponente errou, perdendo uma jogada que era letal.
(1-0)

G2
Começo com muitas remoções e meu oponente zica forte também. Finalizo rápido o jogo com tasigur.
(2-0)
4-0 [8-1]

RODADA 5 --- Grixis Death’s Shadow ( versão com sérum visions)

G1
Estou na play, faço alguns descartes para as remoções, e finalizo com gurmag mais shadow.
(1-0)

G2
O jogo começa relativamente lento para ambos os lados, mas o jogo chega na seguinte situação: turno do meu oponente Eu 11 de vida. Meu oponente com 5, ele tem 1 watery grave e faz 1 blood crypt de pé indo a 3 de vida. Tenho 2 bolts (sempre que jogava mirror mantinha 2, nesse evento tirei 1 no pós side, alguns podem achar questionável essa atitude) na mão porém fico com medo do Denial. Ele bate com seu shadow 10/10, e eu logo penso: vou a 1 tomo o denial no meu bolt e bolt dele e morro. Enfim Meu oponente tapa 2 manas para dar um temur battle rage, abro um sorriso, e dou um bolt nele, vencendo o jogo. Meu oponente tilta dizendo que bolt é side out sempre no mirror, mas como sempre fiz isso mantive 2, e deu certo. :P
(2-0)
5-0 [10-1]

RODADA 6 --- Humans --- Carlos Tibério (Companheiro de time)
ID

RODADA 7 --- Douglas (não sabia o deck)
ID

Quem estava acompanhando as primeiras mesas vê que eu durmo 5 minutos na mesa de jogo, mas não conseguindo descansar, por que sempre vinha alguém e dizia: "acorda MAC", hahaha.

TOP 8 --- Burn – Douglas , com quem eu havia dado ID

G1
Ele vem com eidolon na 2 e muitos burns, chego a pensar num plano de jogar 2 shadow, mas não dá tempo.
(0-1)

G2
Faço um gurmag na 2, seguidos por descarte pra rest in Peace, deixando uma ponte na mão pois tinha abrade e conter. Ele faz a ponte que toma abrade e gurmag leva pra mim.
(1-1)

G3
Venho forte com tasigur e gurmag, e meu oponente trava na primeira land. Venço sem dificuldades.
(2-1)
6-0 [12-2]

Top 4 --- GW valor – David (outro amigo que enfrento no torneio)

G1
Venho forte e shadow seguido de algumas remoções me colocam muito na vantagem.
(1-0)

G2
Começo bem, mas começam a cair um bixo atrás do outro na mesa dele, sem que eu conseguisse lidar com todos. Ele me põe uma race forte, impedindo que eu conseguisse reagir.
(1-1)

G3
Nesse momento o sono começa a apertar forte. Ele mulliga a 5 sem lands. Começo com descarte. Vejo 3 bixos curva 3 e 2 dorks, tiro 1 dork. Volto com outro descarte pra dork, e com 2 remoçoes na mão. Ele demora pra achar land, E eu acho um shadow, que fica 10/10 pondo uma pressão enorme nele, que já estava zicado. Mato os bixos que ele coloca na mesa, e com 2 porradas venço. Uma pena por não ter tido um jogo de verdade nesse game devido ao mulligan...=/
(2-1)
7-0 [14-3]

Final --- Humans – Carlos Tibério
Aqui novamente enfrento meu amigo Tibério com quem queria escapar pois sabia que humans era muito estranho pra mim, hahaha

G1
Faço land vai, e ele land vial que toma um denial (carta morta que consegui tirar proveito, hahaha), faço um tasigur e no turno 3 um descarte para um possível reflector, mas ele não tinha. Ponho uma race rápida finalizando g1. E o sono apertando já
(1-0)

G2
O Jogo começa bem pra ele, consigo segurar, mas o jogo dura bastante pois ele compra lands e eu compro mal tb. Ele consegue então fazer uma boa board e leva.
(1-1)

G3
Jogo vai e vem, faço algumas jogadas erradas, mas ao resolver um kozilek’s retrn tirando 1 bixo e uma auriok champion (pro Black e Red), o jogo volta a ficar favorável pra mim. Ele compra mal, e eu compro bem com remoções, e acabo levando .
(2-1)
8-0 [16-4]

Morrendo de sono, fico muito feliz, pois já estava muito satisfeito de chegar ao top 8 nas condições em que eu estava. Penso só em dormir. Hahaha.

Conclusões:
Para quem achava que o GDS estava morto, ele volta sim, e com essa nova lista senti muito bem jogando contra os matchs desfavoráveis.

Agradecimentos:
-Pelo fato de eu não ter mais minhas lava spike, já pensou se vou de burn, hahahaha
-Meu time de treino
-Galera da Newstation
-Amigos que ficaram me perturbando e ao mesmo tempo tentando me manter acordada (mesmo após 3 monster)
Bem, é isso, espero que gostem.
 
morgoth_lotr

Esquilo
0 Referências
Posts: 2660
Registro: 06/01/07

Postado em: 24/07/18 13:59
Curti o report. Abandonei meu GDS há algum tempo e migrei pra Hollow One e Jeskai, mas não me desfiz de nada do deck.
Deu até vontade de montar de novo
 
MacRodrigo

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 27/10/14

Postado em: 24/07/18 14:13
Eu havia parado de jogar de GDS justamente pelo aparecimento do humanos. Mas essa lista mais agressiva me fez gostar mais que das que usavam serum visions e comando main.
 
morgoth_lotr

Esquilo
0 Referências
Posts: 2660
Registro: 06/01/07

Postado em: 24/07/18 14:18
Confesso que looting não me brilha tanto o olho, mas as listas que tenho visto todas tem. Eu sei que acelera o delve, mas vale tanto a pena o card disadvantage que ela gera?
 
MacRodrigo

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 27/10/14

Postado em: 24/07/18 14:21
Vale muito apena. Esses 2 são especialmente para o late game, descartando seize ou iok que acabam ficando mortos bna mão no late, e também no early game acelerando os delves. Eu tb olhei meio torto no começo, mas a adição delas com baubles me fez gostar muito do deck.
 
LuizPaulo_19

Mago
16 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1223
Registro: 25/04/10

Postado em: 24/07/18 17:22
O que achou do Alpine???
 
MacRodrigo

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 27/10/14

Postado em: 24/07/18 17:45
Não precisei usar no torneio, mas nos treinos pré torneio, acheio boa contra o tron (valakut em teoria tb, mas não testei)

Editada em: 24-07-18 17:46:23 por MacRodrigo.