Dúvida Deadeye Navigator + Archon of Valor's Reach
 Dúvida Deadeye Navigator + Archon of Valor's Reach
raphael_partelle

Espectro
73 Referências (100.00% positivas)
Posts: 206
Registro: 06/06/12

Postado em: 26/07/18 11:58
Se eu tenho qualquer uma das criatras em jogo (@Deadeye Navigator ou @Archon of Valor's Reach), e outra entrar em jogo, e eu causar o pareamento de ambas, posso blinkar o Archon com o Deadeye, jogar sua habilidade para a pilha (de escolher um tipo de carta), responder blinkando-o novamente para escolher outro tipo, e assim impedir que múltiplos tipos de cards sejam jogados? Essa jogada é válida?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7732
Registro: 09/12/16

Postado em: 26/07/18 12:45
A habilidade do Archon não usa a pilha. Ela é uma habilidade estática. Na verdade são duas habilidades separadas, ambas estáticas.

A escolha da primeira é feita imediatamente quando o Archon entra, e o efeito da segunda funciona continuamente enquanto o Archon estiver em campo. Assim que o Archon for exilado pelo Navigator, o efeito dessas habilidades deixam de existir e seu efeito acaba. Quando ele volta do exílio, você faz uma nova que escolha de tipo para a primeira habilidade, e o efeito da segunda valerá apenas para este tipo escolhido agora.


Você pode usar esse combo para "resetar" o tipo proibido, mas não para proibir mais de um tipo com um único Archon.