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Criação de cartas: brincando de prever futuras dual lands e trilands
 Criação de cartas: brincando de prever futuras dual lands e trilands
BiasedDice

Esquilo
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Postado em: 03/08/18 08:13
São 42 ideias de dual e tri q poderiam ser lançadas no futuro. A maioria é rara, algumas poderiam ser incomuns e as piorzinhas poderiam servir no slot de dual land comuns. Seguindo a nova convenção, "reserva de mana" foi cortado fora do texto.

A maioria é variação de alguma habilidade já existente. Eu cheguei a fazer tri com três tipos, mas ficou exagerado, não dá certo, acho q eles nunca vão printar isso.

42 lands postar todas as imagens direto vai ficar muito ruim de ver aqui.

Editada em: 03-08-18 08:14:24 por BiasedDice.

Editada em: 03-08-18 08:28:26 por BiasedDice.
 
Figs

Esquilo
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Postado em: 03/08/18 10:56
Achei alguns modelos muito bons, criativos e viáveis, parabéns! Acho que existem muitas chances de vermos alguns terrenos parecidos com os que você criou. Estão balanceados, alguns veriam bastante jogo tanto em T2, modern e commander, quem sabe até legacy.

Gostei muito das ideias!
 
BiasedDice

Esquilo
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Postado em: 04/08/18 11:32
Outra idea. Entra em jogo virado, a menos que você tenha ganhado ou perdido vida neste turno.

PainCheck 1. Quando entra, vc perde 1 de vida a menos que controle uma planície. Repete a mesma coisa pra controlar uma ilha. Então vc pode perder 1 ou 2 de vida.

PainCheck 2. Quando entra, vc perde 2 de vida a menos que controle pelo menos dois terrenos básicos.

Uma ideia besta. Legacy tem o custo proibitivo das dual original. Uma solução é printar alguma coisa quase melhor. Q tal:

Land - Plains Swamp
Quando entra em jogo, vc ganha 2 de vida.
Quando sai de jogo, vc perde 2 de vida.

Ou ao contrário. Quando entra, vc perde, quando sai, vc ganha.

Ideias de terrenos que produzem qualquer cor de mana

Basic Land Fetcher. Fetch land de pobre, mas que pega qualquer cor.

Cascade Fetch Land. É uma tentativa de resolver o problema das fetch land tomarem tempo procurando um terreno, depois embaralhando. Vc não procura, pega o primeiro q aparecer e não embaralha nada.

Chrome Land. Mistura de Karoo com Chome Mox.

City of the Chosen. É feito pra commander.

Manamorphose Land. É baseado na carta do mesmo nome. Faz a mesma coisa.

Manavoid. É a mesma coisa que Glimmervoid, mas pra encantamentos.

City of Sinners. Vc ganha mana de qualquer cor, mas em compensação o oponente ganha um terreno a mais.

Cursed City. É um landfall negativo, quanto mais terrenos vc joga, mais vida vc perde.

Valley of Lights. É uma tentativa de refazer o Lotus Vale.

Editada em: 04-08-18 13:21:36 por BiasedDice.

Editada em: 04-08-18 17:28:49 por BiasedDice.

Editada em: 04-08-18 19:11:17 por BiasedDice.
 
BiasedDice

Esquilo
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Postado em: 06/10/18 22:26
Mais ideias

Paincheck Triland: Vc precisa ter uma permanente colorida em jogo pra não perder vida todo turno.

Tripain Land: Pague vida pra ter 3 cores, ou não pague pra ter incolor. Mas a mana colorida só serve para conjurar mágicas multicoloridas.

Tri Nimbus: Pague 1 de vida pra ter uma cor. As outras duas não perde vida, mas tb só adiciona se vc controlar uma permanente da terceira cor.

Tri Nimbus 2: Invertido. Pague vida pra ter duas cores. A terceira cor não perde vida, mas só adiciona se vc tiver uma permanente colorida das outras duas cores.

Tricycle Pain: É uma versão de três cores do ciclo de Amonketh, mas sem tipos e o custo de revezar custa 3. Não entra virado, mas tem q pagar vida toda vez q adicionar mana.

Cycling Land: Versão de pobre das Cycling de Amonketh. Não tem tipos, mas custa um mana só.

Paincheck Land 3: Entra em jogo virado a menos q vc tenha ganhado ou perdido vida nesse turno.

Paincheck Land 4: Todo turno vc perde um de vida a menos q vc controle uma permanente das cores q ele produz.

Trinity Lands 1 e 2: Tentativa de combinar os terrenos de Zendikar com painland e triland. Entra em jogo virado a menos q vc controle outros dois terrenos, não precisam ser básicos. Adiciona três cores, mas numa versão uma das cores perde vida e na outra versão são duas cores q perde vida.

Rhystic Dual: O oponente pode pagar 1 pra forçar o terreno a entrar em jogo virado. A ideia é daquelas cartas com Rhystic no nome, da coleção Profecia de lá atrás.

Grave Land B: Checkland, mas trocando o terreno no campo de batalha por uma carta colorida no seu cemitério.

Editada em: 06-10-18 22:38:27 por BiasedDice.
 
GravetoSetubinha

Esquilo
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Postado em: 07/10/18 07:31
Sensacional ideia colega... muito boa msm...
 
MMAMetal

Esquilo
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Postado em: 08/10/18 01:16
Eu sinceramente não entendi até hoje porque o bloco de Kaladesh não teve um ciclo de duais ao estilo:

Entra virada
Quando entra ganha um marcador de energia
Quando vira, adiciona cor X ou cor Y

Igual às duais lifelands comuns do bloco de Tarkir, mas ao invés de vida, dando marcador de energia.
 
BiasedDice

Esquilo
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Postado em: 08/10/18 09:27
Eu já vi gente pedindo Mox Energy e o Maro dizia q era forte demais. Provavelmente dar energy counters de graça pra todo mundo iria forçar todas as cartas q gastam energy a ter um custo muito maior pra compensar.
 
MMAMetal

Esquilo
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Postado em: 08/10/18 11:20
Mox eu até concordo por conta de gerar uma a cada turno (e se tiver artefato que desvira deixa a coisa ainda mais OP), mas não acho OP gerando uma só e somente quando entra - e ainda com o terreno entrando virado.

Que fosse land lendária, se achasse que 12 duais gerando energia num Temur era OP (só 3 ao invés de 12, então). Mas achei que a coleção "exigia" um ciclo assim.
 









 
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