Load or Cast
Segunda Aurora + Arcades
 Segunda Aurora + Arcades
luckyitu

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 179
Registro: 15/07/08

Postado em: 18/08/18 10:46
Bom dia pessoal, sei que esse assunto já foi comentado muitas vezes, mas eu preciso da confirmação de um juiz, porque já deu muita confusão em meu grupo de jogo.

Ex:
1. Na mesa Arcades, o Estrategista + 3 defensor
2. Dia do Julgamento
3. Segunda Aurora

Quando todas as peças retornam juntas é ativada a habilidades desencadeadas de comprar card?

Muito obrigado
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8337
Registro: 09/12/16

Postado em: 18/08/18 10:52
Sim, a habilidade do Arcades desencadeia para criaturas com Defensor entrando ao mesmo tempo que o próprio Arcades. O jogador irá comprar um total de 3 cards.
 
luckyitu

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 179
Registro: 15/07/08

Postado em: 18/08/18 11:25
Ainda surgiu duvidas, quanto a encantamento aura. Quando eles entram eu posso anexar a uma criatura, ou eles voltam soltos e caem no cemitério.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4511
Registro: 06/12/14

Postado em: 18/08/18 14:35
quando uma aura entra em jogo por uma forma que não seja ser conjurada como uma mágica de aura e o efeito que põe eles no jogo não especifica um alvo, tu escolhe uma permanente em campo que ela possa encantar e anexa ela a essa permanente. Como tu esta escolhendo e não dando alvo tu pode inclusive anexar a aura a cards com shroud ou hexproof.Abaixo a regra referente:

303.4f If an Aura is entering the battlefield under a player’s control by any means other than by resolving as an Aura spell, and the effect putting it onto the battlefield doesn’t specify the object or player the Aura will enchant, that player chooses what it will enchant as the Aura enters the battlefield. The player must choose a legal object or player according to the Aura’s enchant ability and any other applicable effects.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8337
Registro: 09/12/16

Postado em: 18/08/18 14:40
Como o Trodsen falou, você escolhe algo que a aura possa encantar, a aura entra já encantando aquilo, sem dar alvo.

No entanto, você não pode escolher algo que esteja entrando ao mesmo tempo que a aura. E se não houver nada válido para encantar, a aura não entra em campo, ficando na zona de origem.

Então, se Segunda Aurora está devolvendo uma criatura e uma aura, a aura não pode entrar encantando aquela criatura. Se não houver nada já em campo pra encantar, a aura não sai do cemitério.
 
luckyitu

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 179
Registro: 15/07/08

Postado em: 30/08/18 10:32
Acredito que me exclareceu muito bem. Obrigado pela ajuda