Load or Cast
Load or Cast
duvida sobre Mizzix e Espelho Panóptico
 duvida sobre Mizzix e Espelho Panóptico
seuzeh1

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 16
Registro: 14/08/18

Postado em: 22/08/18 14:57
Os marcadores de experiências de Mizzix of the Izmagnus pagam o custo de estampar uma carta(custo convertido) como num Espelho Panoptico por exemplo??

aproveitando o embalo: posso estampar uma mágica com Sobrecarga pelo custo da Sobrecarga no Espelho Panóptico(ou qualquer outra carta com efeito semelhante)?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9091
Registro: 09/12/16

Postado em: 22/08/18 15:17
O termo "custo de mana convertido" se refere a um número que representa o "custo de mana" de um card.
O "custo de mana" de um card são os símbolos de mana impressos no canto superior do próprio card.

Reduções de custo como o da Mizzix, e custos alternativos como Sobrecarga, não alteram o valor do "custo convertido" de um card.

A primeira habilidade do Espelho Panoptico vai olhar apenas para o mana no canto do card, transformar isso em um número, e estampar o card se esse número for igual ao valor de X que você pagou para ativar a habilidade. Mizzix não reduz o custo de ativação dessa habilidade, e nem tampouco o custo convertido do card. Se o card tem Sobrecarga, essa habilidade é completamente ignorada ao se Estampar o card.





Quando a segunda habilidade do Espelho conjura uma cópia do card estampado, você não pode aplicar um custo alternativo como Sobrecarga.
Mas se ela tiver um custo adicional, como Reforçar, você pode pagar esse custo, e a Mizzix é capaz de reduzir esse custo adicional.
Note que esse caso aqui é para conjurar a cópia durante a manutenção, não para estampar o original.

Editada em: 22-08-18 15:20:29 por Orlando29.
 
Maryn

Esquilo
0 Referências
Posts: 78
Registro: 24/12/13

Postado em: 22/08/18 15:27
Aproveitando a pergunta sobre o Mizzix. se jogo EXPERIMENTO ÉPICO e relevo cards com custo X, posso ultilizar os marcadores do mizzix para pada esse X???
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4666
Registro: 06/12/14

Postado em: 22/08/18 15:42
quando tu conjura uma mágica com X no custo, tu primeiro define o valor de X e depois aplica reduções e aumentos de custo, então por exemplo se tu tem dois marcadores de experiência e o mizzix em campo:

tu pode escolher X=2 e só pagar UR para conjurar o experimento épico

tu pode escolher X=8 e o custo sera 6UR para conjurar o experimento épico.

Agora quando tu revela cards com experimento épico, ele te instruiu a conjura-los sem pagar seu custo de mana, isso significa que X é igual a 0, tu pode conferir isso por exemplo nas rulings do experimento épico:
If a card has {X} in its mana cost, you must choose 0 as its value.
(2012-10-01)

Editada em: 22-08-18 15:45:32 por trodsen.
 
seuzeh1

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 16
Registro: 14/08/18

Postado em: 22/08/18 16:10
só um fato: é A Mizzix, é fêmea este ser
 
GoblinGuide

Esquilo
32 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4
Registro: 17/04/14

Postado em: 15/03/21 12:10
Pergunta :
A habilidade do Mizzix of the Izmagnus pode ser usada pra pagar os custos alternativos tipo: reforçar, sobrecarga, flashback, buyback etc.... ????
 
aguinner

Demônio
0 Referências
Posts: 239
Registro: 08/12/19

Postado em: 15/03/21 12:43

Sim, de acordo com o Gatherer:
The cost reduction can apply to alternative costs such as flashback costs.