Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Duvida vinulo com avida
 Duvida vinulo com avida
nitai_dasa

Esquilo
0 Referências
Posts: 79
Registro: 12/06/17

Postado em: 12/10/18 07:53
Ola tenho algumas duvdas sobeo vinculo com a vida q sao elas:

1) uma criatura 2/2 golpe duplo vinculo con a vida atc e é bloqueada por uma criatura 1/1 qanto de vida eu ganho? 2? 4? Ou 1?

2) se ataco com uma criatua 5/5 com vinculo com a vida ela é bloc entao a criatura bloqueadora e removida de combate (foi destuida por exemplo) eu ainda ganho vida?

3) se tenho uma criatura com vinculo com a vida e outra carta em jogo que diga q toda vez q uma fonte q eu controlo der dano em vez disso coloque akela qantida de dano em forma d marcadores eu ainda ganho a vida?

4) sei q nao eh vinculo com a vida mas... se eu usar uma sede de sorin e previnirem o dano na criatura eu ainda ganho vida?

Por hora é isso grato
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 669
Registro: 18/08/15

Postado em: 12/10/18 08:39
1) Nesse caso você recebe 2 de vida. Primeiro a criatura com Golpe Duplo dará seu primeiro golpe que acontece durante a fase de Iniciativa que é antes do dano de combate normal, esse golpe dará 2 de dano na criatura 1/1 e você terá 2 de vida, ela se torna uma criatura 1/1 com uma marcação de 2 de dano, antes do dano normal o estado de jogo verifica a marcação de dano, como resultado de a marcação de 2 de dano ser maior que a resistência que é 1 essa criatura é colocada no cemitério.
Na etapa de dano normal a criatura 1/1 não mais existe em campo, então o segundo golpe nunca será dado a não ser que além de Golpe Duplo ela tenha Atropelar.

2)Não ganha vida. Quando a criatura bloqueadora é removida a criatura 5/5 não tem mais em quem bater pois ela já foi bloqueada mas a bloqueadora não mais existe em campo, resultando em nenhum dano e nenhum ganho de vida. Caso a 5/5 tivesse atropelar a bloqueadora seria considerada como uma 0/0 para efeitos de cálculo pois ela não mais existe em campo, então a 5/5 daria 5 de dano no jogador defensor como efeito do atropelar e isso te daria também 5 de vida.

3)Se você estiver citando Infectar ou Murchar que são habilidades que fazem uma criaturas dar seu dano em forma de marcadores o seguinte é válido:
Habilidade Infectar diz: Essa criatura da DANO a criaturas em forma de marcadores -1/-1 e a jogadores em forma de marcadores de veneno.
Percebe que a palavra dano é citada ? O dano não é substituído por marcadores, ele é dano, mas em forma de marcador. Resultado é que você também ganha vida caso o dano for dado dessa maneira.

4)Caso o dano for prevenido de alguma forma você ainda ganha 2 de vida pois Sede de Sorin resolveu, só não causou dano. A parte que concede vida que está na carta não depende de o dano ser dado ou não.
No entanto tem outro caso. Se a criatura que está sendo alvo de Sede de Sorin for removida do campo de batalha por algum efeito você não ganhará mais vida. Pois quando Sede de Sorin tenta resolver ela não tem mais um alvo válido e portanto sendo anulada pelo estado de jogo, anulado assim a mágica inteira resultando em não ganho da vida.
 
nitai_dasa

Esquilo
0 Referências
Posts: 79
Registro: 12/06/17

Postado em: 12/10/18 09:46
E se eu tiver um soul scar mage em jogo a fonte com vinculo com a vida da dano nao de combate eu ganho vida?

 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 669
Registro: 18/08/15

Postado em: 12/10/18 09:57
Nesse caso você não ganharia vida. Porque o texto de Mago Escarificador de Almas diz: Se uma fonte que você controla causaria dano que não seja de combate, EM VEZ DISSO, coloque aquela quantidade de marcadores -1/-1 naquela criatura.

Essa habilidade do Mago Escarificador de Almas é uma habilidade passiva de substituição, ela não usa a pilha ou qualquer coisa do tipo, ela apenas substitui algum evento.

Nesse caso ela substitui o dano por marcadores, então deixou de ser dano, por isso não incluí o vínculo com a vida que diz: O DANO causado por essa criatura faz com que seu controlador ganhe aquela mesma quantidade em vida.