Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
MONTANDO DECK - QUALQUER JOGADOR
 MONTANDO DECK - QUALQUER JOGADOR
tribebr

Esquilo
0 Referências
Posts: 48
Registro: 25/09/18

Postado em: 17/10/18 13:47

Primeiramente bom dia a todos, minha historia com Magic vem desde 98 que jogava mas nunca tinha feito um deck bom
tinha conseguido algumas vitorias mas naquele tempo , desde entao muita coisa mudou ( muita mesmo ) habilidades, planewalkers , guildas e outros

ficava e sempre fiquei frustado a nao conseguir fazer um Deck bom do zero, e parei de jogar me achando insuficientemente bom, via os decks de campeonato ou bons de torneio de lojas e ficava me imaginando fazendo um daqueles. ( sei que e preciso experiencia e tempo )

hoje 17 anos depois voltei a jogar e u amigo me disse que conhecia vários que tinham essa frustração, e que hoje ninguém ria do zero a ideia vem de algum lugar ( dos sites ) e as pessoas copiam Deck, hoje estou copiando e vendo alguns Decks de algum lugar, e tentando criar sei que tem que conhecer as cartas e leva tempo pra ir melhorando o Deck

quero a opinião sincera de vcs?


quem criou um deck bom e investiu nele, ou os Decks que vcs tem são copias da internet ou se tem muita dificuldade pra fazer do zero ( alguns podem ter outros não )

Vcs tem dificuldade?

 
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 17/10/18 15:03
Opa! Tudo bom?

Bom... eu sou um grande entusiasta do Brewing. É possível sim criar decks do zero e ter relativo sucesso com eles. Mas tenha sempre em mente a possibilidade de você dar com os burros na água.

Tenha em mente que especialmente em formatos antigos, são raras as ideias viáveis de decks nunca explorados. Então existe uma grande chance do deck que você está montando acabar sendo simplesmente fraco ou tentar fazer a mesma coisa que algum deck Tier, com menos eficiência.

A primeira coisa que você precisa fazer pra criar um deck do zero é definir qual formato você vai jogar.

Se você pretende jogar Modern, por exemplo, já coloque em mente que para seu deck ser minimamente competitivo, ele obrigatoriamente terá de:

1 - Ser capaz de vencer consistentemente até o turno 4 (que é o turno no qual a maioria dos decks não-interativos e lineares do formato vencem, consistentemente);

2 - Ser capaz de não perder a maioria dos jogos até o turno 4. Ou seja... se sua estratégia ou Win Condition não vencerá o jogo até o turno 4, você vai precisar se defender ou atrapalhar o oponente de alguma forma, seja com Removals, Hand Disruption, Counterspells ou proteções;

Dependendo das cores e das características do deck, você pode explorar diferentes formas de se proteger do seu adversário. Se seu deck tem preto, você pode usar descartes e removals pra se defender. Se seu deck tem azul, você tem counterspells. Se seu deck é verde e jogará em torno de Collected Company, por exemplo, você pode pensar em usar criaturas que te defendam. E assim por diante.

Considere a possibilidade de adicionar cores, caso as cores da sua estratégia primária não te deem o suporte necessário. Se meu deck é um deck Combo Monogreen, por exemplo, que dificilmente vence até o turno 4, pode ser útil eu adicionar um splash preto ou azul pra ter mais disruption à disposição, ou mesmo um vermelho só pra ter mais removal. Se eu adicionar branco, posso ter um pouco mais de removal e uns hates excelentes à disposição no sideboard também.

E por fim, pode ser interessante você tentar fazer uma leitura do metagame e do seu field. Se na loja em que você pretende jogar com esse seu deck tem muito Aggro, você pode tentar puxar mais removals ou lifegain. E assim por diante.

Pode ser interessante também dar uma fuçada no Google se alguém já tentou explorar a estratégia que você pretende usar pra vencer. Não que você vá copiar o que o cara fez, mas muitas vezes você consegue novas ideias, já encontra fraquezas do deck, etc.

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte!
 
tribebr

Esquilo
0 Referências
Posts: 48
Registro: 25/09/18

Postado em: 17/10/18 15:16
MUITO OBRIGADO.

Jogo com um amigo. to começando a voltar no formato standard, pra depois ir para os outros formatos

grande ajuda que vc deu pelos conselhos, obrigado
 
lordber

Esquilo
0 Referências
Posts: 59
Registro: 22/09/12

Postado em: 17/10/18 16:20
se for pra jogar standard (t2) pra facilitar o brew voce pode começar escolhendo uma guilda.
Em um próximo momento da uma olhada nas listas da internet pra ver quais cartas estão jogando mais e quais sinergias podem ser utilizadas.
A partir disso e do seu orçamento você vai atrás das cartas que parecem rodar bem no seu deck, não só de ravnica, como também das outras edições que estão no t2 (Ixalan, Rivals, Dominaria e M19)
Obviamente nem todas as cartas que você comprar vão encaixar no deck, mas é uma questão de ajustes.