DÚVIDAS BURN PAUPER
 DÚVIDAS BURN PAUPER
RenanMrs

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23
Registro: 24/08/15
Porto Alegre - RS

Postado em: 08/11/18 14:13
Olá pessoal!

Tenho algumas dúvidas e gostaria de opiniões referente ao Burn do Pauper. Vamos a elas:

-- Quais criaturas e quantas colocar? Atualmente tenho 4x Thermo-Alchemist e 4x Firebrand Archer. Porém já vi deck jogado com Keldon Marauders e com Spark Elemental.

-- Gitaxian Probe é boa para esse deck? Já vi vários jogando com ela no deck, porém não é unanimidade.

-- Vale a pena ter Searing Blaze no deck? Posso estar enganado mas não acho uma carta tão boa assim.

-- Considerando que muitos e muitos decks do pauper possuem terrenos não-básicos, não seria interessante ter Molten Rain no deck, e não somente no side?

Obrigado pela atenção!
 
surfe

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 337
Registro: 27/04/16
Araucária - PR

Postado em: 08/11/18 19:10
Use 4 thermo e 4 firebrand.
Keldon marauders é bom contra decks agro pq troca e causa dano.
searing blaze segue o mesmo princípio, mata um bicho diminuindo o clock sobre vc e ainda causa dano.
Guitaxian é em decks com ghitu lavarruner, para acelerar a habilidade dele.
Molter rain é especial contra tron e talvez contra boros
 
VIP STAFF sirfabius

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 10/09/14
Jundiaí - SP

Postado em: 29/11/18 14:58
Quanto às criaturas, vai depender de qual a linha de estratégia q vc quer usar no seu burn.
Na minha opinião, a versão com Ghitu e Gitaxian é bem mais explosiva pq vc tem mais burns.
Essa versão com Thermo e Arqueira (gosto dessa versão) já é mais cadenciada e fica mais restrita à combinação da interação entre seus burns e criaturas.
Não coloque Monten de main! Ela é carta de side mesmo.
Searing Blaze é uma carta excelente se seu meta tiver muita criatura. Se vc segurar land na mão pra ativar o landfall dela vc vai continuar mantendo sua vantagem contra o oponente.

 
RenanMrs

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23
Registro: 24/08/15
Porto Alegre - RS

Postado em: 29/11/18 16:49
Obrigado pela resposta.

Aproveitando então, gostaria de perguntar sobre uma dúvida que venho discutindo com alguns amigos: kiln fiend joga no burn?

Abraço!
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 2127
Registro: 28/10/07
Recife - PE

Postado em: 01/12/18 02:56
Opa RenanMrs, tudo tranquilo? :)
Vou lhe contar a minha experiência com o Burn para você.

Há algum tempo atrás no Pauper as melhores criaturas para o deck eram o Keldon Marauders e o Spark Elemental. Eu usava então 4 de cada, mesmo assim muitas listas optavam por usar apenas o Keldon Marauders e no lugar do Spark Elemental cards com o custo e efeito parecido com Incinerar, com exceção de que a criatura pode ser regenerada. Devem existir 2 ou 3 instants de custo 2 que causam 3 de dano em um único alvo.
Eu até usava 1 ou 2 cópias desses cards, pois costumava usar menos terrenos que as listas convencionais e sobrava um espaço ou outro perdido.

Eis que então lançam Thermo-Alchemist e eu bato o olho já sabendo que ia ser a grande estrela do deck no departamento "criaturas". E quem em sã consciência poderia duvidar disso?
Rapidamente eu o coloquei no deck, só não estou muito bem lembrado se saiu o Keldon Marauders ou o Spark Elemental, mas tenho quase certeza que foi esse último citado.
O deck melhorou muito, ganhou uma força absurda com o apelão Thermo-Alchemist.

Pouco tempo depois lançam Firebrand Archer e eu vi que seria a dupla dinâmica do deck, onde dificilmente fosse existir outras criaturas que combinassem tanto num deck de Burn.
Com 8 cópias de criaturas que tem seus efeitos quase idênticos na prática, o Burn passou a matar mais rápido e necessitando de menos cards para isso. Bastava manter 1 ou 2 dessas criaturas vivas e descarregar todos os Burns causando um efeito metralhadora como bônus. Além disso, se o oponente ganhasse vida, mas o seu deck não fosse tão rápido, o Burn agora estava preparado para tirar 30 ou até um pouco mais de vida se necessário.
Só interrompendo o raciocínio, essa para mim é a melhor dupla de criaturas de todos os tempos no Burn: Thermo-Alchemist e Firebrand Archer.

Pouco tempo depois, parecendo ter esquecido das bombas recentes para o Burn, a Wizards lança Magma Jet e Thunderous Wrath como comuns. Dois cards excelentes para o formato.
Eu sempre disse ao meus amigos como gostaria se Magma Jet se tornasse comum e enfim esse dia chegou.
Uso 2 cópias de Magma Jet no deck, já cheguei a usar 3 antes disso.
Já o Thunderous Wrath usei de 1 a 4 cópias. Ele acabou saindo por ser um card que depende exclusivamente da sorte, já que não podemos manipular o topo do grimório ou devolver cards da mão para o deck. Mesmo o Magma Jet ajudando um pouco com a vidência, não foi suficiente para manter o Thunderous Wrath no deck.
Agora o deck com Magma Jet parecia mais redondo, e vidência em um deck que praticamente não tem draw é algo extraordinário.

Ainda com amnésia de ter trazido tantas coisas boas em tão pouco tempo para o vermelho que caíram bem no Burn, a Wizards cria Ghitu Lavarunner. Essa criatura bagunçou um pouco o deck, pois ela é muito boa, mas criaturas muito boas teriam que sair para que ela entrasse. Até hoje o Burn tem muitas variações de combinação de criaturas, dependendo do gosto de quem joga. Muitos usam Ghitu Lavarunner + Thermo-Alchemist, outros Thermo-Alchemist + Keldon Marauders, outros Keldon Marauders + Ghitu Lavarunner, e por aí vai. Sobrou para a Firebrand Archer, que hoje em dia pouquíssimas listas se lembram dela.
Com a adição do Ghitu Lavarunner algumas listas também passaram a usar Gitaxian Probe, que acelera o processo e aumenta as chances de ter 1 ou 2 Ghitu Lavarunner já batendo no segundo turno, caso você conjure alguma instant ou feitiço (ou suspenda Rift Bolt) já no primeiro turno.
Existem versões que usam Ghitu Lavarunner com e sem Gitaxian Probe.
Eu senti uma consistência melhor na versão sem Gitaxian Probe, apesar da maior explosão da versão que a usa.
Depois de jogar com ambas as versões usando o Ghitu Lavarunner, alguma coisas me incomodaram.
O deck passou a secar a mão com mais facilidade antes de matar o oponente.
O Ghitu Lavarunner quando vem muito depois atrapalha bastante, tornando-se muitas vezes um card morto, algo terrível para um deck como o Burn.
Gitaxian Probe proporciona informação da mão do oponente e lhe dá um draw por um custo "tranquilo" de 2 pontos de vida, deixando você mais seguro ao saber exatamente o que e quando jogar, traçando uma estratégia em cima dessa informação. Mas num deck que não anula, não descarta e não tem nenhuma outra interação com mágicas e cards na mão do oponente, esse benefício acabam sendo pouco relevantes no fim das contas.
A vantagem aqui é o baixo custo e a explosão que o deck ganha caso você consiga fazer dois ou mais Ghitu Lavarunner logo no início do jogo. Mas ao meu ver é aquela mesma questão da Thunderous Wrath, o fator sorte. Caso você compre-o mais tarde pode ser determinante para a derrota da partida.
Outra coisa que faz o Ghitu Lavarunner ser uma opção ruim no seu deck é se o metagame de onde você joga tem muitos decks agros. Por isso que nos sides o Keldon Marauders passou a se tornar bem presente recentemente.

Lembra quem o Ghitu Lavarunner substituiu no Burn? A Firebrand Archer.
Lembra do defeito que acabei de citar do Ghitu Lavarunner? A Firebrand Archer não sofre desse problema, desde que você tenha mágicas na mão para conjurar, principalmente instantâneas.
Mesmo sendo um pouco mais pesado e mais fácil de remover, na minha opinião a Firebrand Archer é mais útil no Burn do que o Ghitu Lavarunner.

Como eu disse, muita coisa vai influenciar na sua decisão. Seus gostos pessoais, sua experiência com Magic como um todo, seu metagame, opinião dos outros, etc.
Espero que meu relato tenha ajudado de alguma forma. :)

Respondendo às outras perguntas...
Searing Blaze é um card excelente, mas não adianta usá-lo num ambiente infestado de Teachings, Bogles, dentre outros decks que praticamente a inutilizam.
A grande maioria dos decks atuais tem criaturas e eu já vi listas usando apenas 3 Searing Blazes. Porém, eu uso 4 seja onde for que eu jogue, já que é um dos melhores cards custo/benefício do deck.
Molten Rain no maindeck faz o Burn fugir do propósito de ser rápido. E não esqueça que ainda há uma parcela muito grande de decks com o uso totalmente ou quase totalmente de terrenos básicos.
Molten Rain entra contra MBCs (para atrasar a entrada do Gray Merchant of Asphodel, contra Bogles (para quebrar a geração de mana branca ou zicar o oponente tirando um land muito encantado), contra Tron por razões óbvias e contra alguns decks que usam Bouncelands.
É um ótimo side, mas só side mesmo.

Depois você poderia trazer aqui a versão final do seu Burn para vermos como ela ficou depois do que você decidiu após ler todas as dicas que o pessoal deu no tópico.
Boa sorte aí. :)
 
surfe

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 337
Registro: 27/04/16
Araucária - PR

Postado em: 03/12/18 08:24

Não sabia dessa do molter rain contra boogle. Acho q depende do oponente sair lento, mas faz vc ter alguma chance

 
RenanMrs

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23
Registro: 24/08/15
Porto Alegre - RS

Postado em: 05/12/18 14:22
Fala, gelcila!

Baita postagem! Gostaria de primeiramente agradecer pelo tempo e dedicação em me ajudar com a resposta.

Já comentando à respeito do meu Burn, atualmente utilizo 4xThermo-Alchemist e 4xFirebrand Archer. Tenho grandes receios em utilizar Ghitu Lavarunner pois apesar de ser sim uma importante peça para um deck explosivo, como bem disseste não consigo confiar em uma carta que depende muito da sorte para ser boa na match. Você utiliza 4 e não vem nenhum na mão inicial, travando todo o jogo do Burn. Além do mais, citando mais uma vez uma ideia que usou, em um deck com poucos ou quase nada de draws, comprar um Ghitu Lavarunner nos turnos mais avançados é de enfurecer qualquer um.Spark Elemental nunca tive a chance de usar, nem sequer testei, porém creio que entre na mesma linha do Ghitu, se não vem na mão inicial, não é um bom draw posteriormente.

Sobre Thunderous Wrath, também acho que conta com um pouco de sorte, mas ao mesmo tempo 5 de dano por um mana é tentador. Graças a isso possuo somente uma cópia no main deck.

Magma Jet é excelente para cuidar seus draws, além de causar 2 de dano, e ainda ativar as habilidades das criaturas. Carta muito top, porém tenho deixado de lado, e usado apenas uma ou duas cópias, tendo em vista ser uma carta de 2 manas. Claro, considerando quem por essas mesmas 2 manas você poderia estar usando Incinerate, ela é incrivelmente superior.

Referente às minhas perguntas anteriores, Searing Blaze hoje faz parte do meu deck com 4 cópias. Isso porque é uma excelente Instant que além de causar 3 de dano no oponente, causa 3 na criatura dele. Considerando que poderá conjura-la à partir do segundo turno, é quase impossível achar uma criatura com resistência maior que 3 nessa fase da partida. Importante lembrar que ao eliminar criaturas do oponente, estamos deixando o clock mais favorável para nós.

Gitaxian Probe é uma das cartas que ainda não consegui definir se é válida ou não, porque ela causa 2 de dano em você, e considerando que o deck do oponente por ser muito rápido, você estará fazendo um favor a ele. Ao menos, ela lhe dá um draw e ainda deixa espiar o que o oponente tem na mão, sem falar que também ativa as habilidades das criaturas. Ainda continuarei realizando testes, mas ao que tudo indica, no máximo duas cópias são suficiente. Já imaginou uma mão com três cópias? Pois é...

Finalizando, Molten Rain realmente deve estar no side. Primeiramente porque há muitos decks com somente basic lands. Segundo pois tem um custo de mana 3. Terceiro porquê você pode até destruir uma ou duas lands do oponente, porém lhe sobram 5! haha

Muito obrigado pela atenção e pelas dicas.

Abraço!
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 2127
Registro: 28/10/07
Recife - PE

Postado em: 07/12/18 02:11

É melhor você começando, claro. Mas não deixa de ser uma boa alternativa, caso você consiga tirar a geração de mana branca do oponente a tempo para fazer ele não comprar algum encantamento que dê pontos de vida. E ainda tem chance de fazer o oponente parar na segunda mana, o que praticamente garante a vitória.


Opa. :)
De nada amigo. Tem alguns decks que eu me empolgo quando vou dizer algo sobre.

Spark Elemental ainda pode ser menos ruim que o Ghitu Lavarunner, pois o atropelar faz toda diferença.
Spark Elemental e Keldon marauders eram peças obrigatórias no Burn de antigamente, mas numa época com Thermo-Alchemist e Firebrand Archer as outras criaturas não tem mais vez.

Sabe o que é ruim de ter apenas 1 Thunderous Wrath no deck? É que você fica o tempo todo torcendo para comprar ele desesperadamente. kkkkkkkkkkkkkk
Sabe o que é ruim de ter 2? É que, pelo menos no meu caso, quase sempre abria a mão com uma cópia dela.
Mais do que isso no deck é inviável, porém se você usa 3 ou 4 e não abre a mão com nenhum dá pra fazer a festa.
Thunderous Wrath só é boa na mão contra decks com o Chittering Rats. :P
Como eu realmente gosto de diminuir as chances de ter as minhas jogadas decididas pela sorte, eu a tirei do deck.
O mesmo acontece com a Forgotten Cave, que tem uma possibilidade grande de atrapalhar principalmente por causa do Fireblast, então uso apenas 17 Montanhas básicas.

Sobre o Searing Blaze concordo que ela ajuda a deixar o clock super favorável.
O interessante é que ela é instant mas o uso dela no Burn é quase sempre como um "feitiço".

Gitaxian Probe só entrou no Burn por causa do Ghitu Lavarunner. E na versão com ambos, até que roda bem. Só que acho meio suicida como você disse. Creio que se eu fosse usar uma versão com o Ghitu Lavarunner seria sem Gitaxian Probe, apesar de ser um excelente card.

Boa sorte com os próximos testes. o/

 
MetalFcker

Bárbaro
0 Referências
Posts: 484
Registro: 31/01/04
Catanduva - SP

Postado em: 20/05/19 19:50
Me desculpem desenterrar o topico, mas queria a opiniao de vcs jogadores de burn pauper.. eu estava usando gitaxian probe porem hj foi banida, e ela fazia uma puta interação com o lavarunner e os thermo, alem de ser uma cantrip e cavar o topo.. o que vcs colocarao no lugar, caso a estivessem usando? shard volley? mais skewer the critics? incinerate? magma jet? burst lightning?? vamos debater.. vlw
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 2127
Registro: 28/10/07
Recife - PE

Postado em: 21/05/19 08:21
Tudo tranquilo, MetalFcker? :)

Pois é, atingiram até o Burn com esses banimentos tronchos. :(

Essa é a minha versão do Mono Red Burn antes do lançamento do Ghitu Lavarunner.
Acho que pouco deve mudar, além do Ghitu Lavarunner no lugar da Firebrand Archer e da adição da recente Skewer the Critics.
Uma que eu gosto bastante também é Flame Rift.
O negócio é testar. Também deve entrar mais um ou dois terrenos no deck, talvez até Forgotten Cave. Eu só gosto de usar Montanha mesmo.
Devo colocar apenas mais uma Montanha que tá de bom tamanho.
Dá uma olhada, espero que ajude de algum forma.
Assim que eu montar minha mais nova lista, posto aqui e trago minhas considerações.

Mono Red Combo - Burn
1 visualização
18/08/2018
R$ 210,50
R$ 436,80
R$ 2.605,32
1 visualização
18/08/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Criaturas (8)
4  Arqueira Agitadora  0,15
4  Termoalquimista  0,49
Mágicas (31)
4  Chain Lightning 8,09
4  Espículo de Lava 11,99
4  Queda de Agulha 5,65
4  Raio 8,99
1  Salva de Cacos 1,59
2  Jato de Magma  0,10
4  Labareda Cauterizante  6,12
4  Raio da Fenda  2,28
4  Explosão de Fogo   2,89
Encantamentos (4)
4  Maldição do Coração Perfurado  1,50
Terrenos (17)
17  Montanha0,00
60 cards total

Sideboard (15)
2  Eletrotruque 0,80
2  Mártir das Cinzas 2,50
3  Selo do Fogo 0,12
1  Dor Fulgurante  3,99
4  Reduzir a Cacos  0,09
3  Chuva Fundente   1,60


Editada em: 21-05-19 08:23:50 por gelcila.
 
MetalFcker

Bárbaro
0 Referências
Posts: 484
Registro: 31/01/04
Catanduva - SP

Postado em: 21/05/19 11:35

Td certo amigo, e ai?

Entao, andei testando o mesmo deck sem as probes, mantive os lavarunners, e nao mudou muita coisa, spell turno 1, spell e lavarunner batendo turno 2.. a vantagem é que nao perdemos mais vida com probe, porem perdemos a chance de um lavarruner batendo turno 1 com 2 probes na mão, mas é a vida.. vou fazer os testes com a archer agora, sei que vai ficar mais lento e vulneravel a electrickery, mas ganha em poder de dano a longo prazo.. eu estava usando 3 skewer e agora passei pra 4.. coloquei o quarto cursed heart tb e to testando 1 burst lightning no deck, ja que to sem shard volley.. pensei no spark elemental tb, mas é um draw muito fraco no late game.. magma jet ajuda a filtrar o topo, mas nao é tao efetiva no dano.. ainda tem a flame rift, que pode ser um tiro no pé contra aggros ou mirror, seria sideada em grande parte dos games.. mas a pergunta que nao quer calar.. havia algum deck que era muito bad match para o burn que agora com os bans sera mais facil de lidar? quem saiu mais perdendo nessa brincadeira?

 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 2127
Registro: 28/10/07
Recife - PE

Postado em: 21/05/19 20:12
Burn era parada difícil para o Mono Blue no game 1, agora com esse banimento deve complicar mais ainda a vida do Delver nessa match. Talvez contra UR Skred ele tenha mais força agora também.
Apesar do Burn ganhar essas vantagens, se o meta mudar de acordo com o que eu estou calculando aqui, o Burn deve cair bastante.
Prevejo ascensão de Tron, BW Pestilence e Boros Monarch. UR Skred deve correr por fora junto com o Red White Weenie (Boros Bully).
Se o meta for dominado por esses deck não sobrará muito espaço para o Burn.

Quanto à perda e enfraquecimento do Burn causado pelos banimentos, acho que foi o deck que menos sofreu.
Acho que Incinerate é melhor do que Burst Lightning. Apesar do custo é melhor causar 3 do que 2 na maioria das vezes.
Spark Elemental não tem mais espaço já que a dupla de criaturas atual é muito superior.
Eu gosto de Flame Rift, mas uma ou duas cópias, pois ela pode ser ruim em algumas partidas, mas extremamente eficaz em outras.
Uma carta que testei bastante e acho uma boa opção é o Magma Jet. Ela ajuda a corrigir o problema de você precisar de dano pra finalizar e ficar comprando terrenos ao invés disso. O problema é que Skewer the Critics agora é mais uma opção de custo 1 que causa 3 de dano, então é quase obrigatório o uso do set completo no deck, não abrindo muito espaço pra outras coisas. A não ser que o Thermo-alchemist seja a única criatura do deck. Pior que já testei uma versão dessa forma recentemente, tirando Gitaxian Probe e Ghitu Lavarunner do deck e, contra alguns decks, o Burn ficou muito mais forte. Principalmente contra decks que tem muitas remoções de criaturas.
Parece até que eu já estava prevendo essa perda de agora.

Muitos testes a fazer agora. Eu tenho alguns decks que foram prejudicados pelos banimentos. O Burn é o que vai dar menos dor de cabeça para resolver.
 
RenanMrs

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23
Registro: 24/08/15
Porto Alegre - RS

Postado em: 23/05/19 13:22
Boa tarde, pessoal!

Passando aqui para deixar meu relato sobre o que acho à respeito dos banimentos visando o Burn.

Particularmente não me afetou em nada, pois já não estava usando mais Gitaxian Probe e Ghitu Lavarunner no meu Burn. Das diversas vezes em que joguei com essa configuração, praticamente nunca tive uma interação legal com essas duas cartas. Creio que o banimento de Gitaxian Probe altere muito pouco o Burn, tendo em vista que há muitas mágicas interessantes de serem colocadas no lugar da Sonda. Podemos citar diversas cartas, como INCINERATE, MAGMA JET e até mesmo a adição de mais algumas cópias de Skewer the Critics. Quantos às criaturas, creio que o Ghitu deverá sair na maioria dos decks, tendo em vista que demorará um pouco mais para bater efetivamente. Na configuração que tenho jogado, voltei aos bons e velhos Keldon Marauders criaturas fortes, que se não são anuladas causam no mínimos 2 pontos de dano, se causarem dano de combate pode chegar a 5 pontos de dano, e ainda servem como bons bloqueadores. Muitos andam falando em voltar à configuração de 4x Firebrand Archer , creio que seja uma boa também, tive uma experiência boa com essa carta quando a utilizava no passado. Quanto às mágicas, estou utilizando no lugar de 4 Gitaxian Probe, 1x Curse of the Pierced Heart 1x Skewer the Critics e 2x Flame Rift. Flame Rift esse que me salvou diversas vezes de alguma derrota, sem falar na excelente interação com o Thermo-Alchemist.

Ainda não tive a chance de jogar após o banimento dessas últimas cartas, porém creio que o cenário para o Burn continua favorável. O que não faltam são opções para utilizar no lugar das cartas banidas. Creio que só demorará um tempo até que cada player encontre sua combinação ideal para substituí-las.

No mais era isso, espero que o game fique cada vez mais competitivo e que o Burn evolua cada vez mais.

Abraço!
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 2127
Registro: 28/10/07
Recife - PE

Postado em: 14/06/19 02:52

Eu configurei o deck dessa forma, mas ainda não joguei com ele:
[DECK 1223806 NOT FOUND]

É o deck mais redondo que eu já vi. 4 cópias de cada e 16 terrenos iguais.
Eu sempre gostei de usar poucos terrenos e curti muito quando começaram a usar Gitaxian Probe por ter sido a versão de Burn que eu já vi com menos terrenos no Pauper até hoje. Mesmo não curtindo muito a Gitaxian Probe logo de cara.
No lugar dela eu coloquei o quarto Curse of the Pierced Heart e mais três Skewer the Critics.
Pensei em voltar com Shard Volley, Magma Jet e Firebrand Archer, mas eu curti o Ghitu Lavarunner pela leveza que ele tem no deck e facilidade que tem para entrar batendo já no segundo turno, mesmo que o banimento tenha prejudicado um pouco isso.
Flame Rift também é uma ótima opção, mas o deck está cada vez mais com cartas de custo 1 e isso é o que possibilita ter apenas 16 terrenos na lista. De todas as que eu pensei colocar, a Shard Volley é a única de custo 1, mas existe um risco grande ter 5 cartas que precisam sacrificar terrenos para serem conjuradas num deck com tão poucas lands.
Eu realmente quis continuar com 16 terrenos da versão anterior e isso me fez ir por esse caminho de "arredondamento" do deck.

O Keldon Marauders é uma criatura excelente, mas eu sinceramente não consigo ver ele no main. Se for colocar uma criatura de custo 2 tem que ser a Firebrand Archer que literalmente muitas vezes ganha o jogo para você. E eu não consigo imaginar a utilidade dele no side. Contra que decks especificamente o Keldon Marauders é importante? No que ele é melhor do que as outras cartas mais usadas nos sides?

Ainda não sei se está ideal... Melhor dizendo, ainda não sei se está o ideal para o meta atual.
Treinarei e jogarei algum torneio com ele em breve.

Editada em: 14-06-19 03:06:25 por gelcila.