Dúvida sobre carta manifestada e Mal Imortal
 Dúvida sobre carta manifestada e Mal Imortal
raphael_partelle

Espectro
71 Referências (100.00% positivas)
Posts: 206
Registro: 06/06/12

Postado em: 17/11/18 11:06
Considerem o seguinte cenário:

Eu utilizei a habilidade de manifestar do card Emissario Sultai, colocando o card do topo do meu grimório como uma criatura 2/2 virada para baixo. Até aí tudo bem, eu sei que se for uma criatura, eu posso voltar ela pra cima a qualquer momento, pagando seu custo. Só que a minha dúvida é a seguinte:

Nesse cenário, o Emissário manifestou uma Vaga-Pensador, e ela está ali voltada para baixo. Na etapa de combate, declarei-a como bloqueadora. Se eu conjurar Mal Imortal nela voltada para baixo, quando ela morrer, ela voltará para o campo de batalha com a face voltada para cima?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7754
Registro: 09/12/16

Postado em: 17/11/18 12:02
Um card em campo virado para baixo automaticamente se torna virado para cima ao deixar o campo, para qualquer zona, a menos que o efeito que a moveu para outra zona especificar para virar ela para baixo de novo.

Então, ao morrer, o Vaga-Pensador entra no cemitério virado para cima. Depois, ao voltar ao campo, ele continua virado para cima, pois Mal Imortal não diz para retornar virada para baixo.
 
vloxflox

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 06/10/17

Postado em: 20/11/18 14:18
https://mtg.gamepedia.com/Undying

All cards printed with undying are creatures. If a creature with undying stops being a creature (for example, an artifact creature with undying becomes a noncreature artifact due to Neurok Transmuter's second ability), undying will still trigger.

Likewise, if a noncreature permanent becomes a creature, gains undying, and is put into a graveyard, the undying ability will still trigger even though that permanent won't be a creature when it returns to the battlefield.

Sim, é exatamente isso, ia trazer de volta até mesmo se ele deixasse de ser criatura.