Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Final do turno e suas prioridades
 Final do turno e suas prioridades
Fhilipe

Esquilo
0 Referências
Posts: 154
Registro: 12/11/16

Postado em: 17/11/18 14:50
O jogador A vai para o final de seu turno e nenhuma habilidade vai para a pilha, então a prioridade passa para o jogador B que se nada fizer termina o turno certo?

Segue as variações da dúvida no mesmo caso.


O jogador A vai para o final de seu turno e nenhuma habilidade vai para a pilha, então a prioridade passa para o jogador B que resolve castar uma criatura com flash, a prioridade passa para o jogador A que não responde ao cast, a prioridade volta ao jogador B , a criatura entra em campo de batalha. Nesse momento a prioridade está com o jogador B, se ele nada fizer o turno acaba ou o jogador A pode usar alguma habilidade antes que o turno se encerre?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9241
Registro: 09/12/16

Postado em: 17/11/18 15:11
Não exatamente.

* Quando o jogador com prioridade coloca uma mágica (ou habilidade) na pilha, aquele jogador recebe prioridade novamente e precisa passar se não for conjurar mais nada.

* Quando todos os jogadores passam, se a pilha não estiver vazia, a mágica ou habilidade no topo dela resolve. Se a pilha estiver vazia, a etapa ou fase atual termina.

* Depois que uma mágica (ou habilidade) resolve, o jogador ativo (no caso, A) é quem recebe prioridade primeiro. Não importa quem passou por último antes da mágica resolver.




Jogador A anuncia que está encerrando seu turno. Assume-se que ele foi para a Etapa Final, recebeu prioridade, e passou. Não há habilidades de final de turno, então a pilha está vazia, e B tem a prioridade.

- Se B passar, a etapa final termina, e vem a etapa de limpeza (onde normalmente ninguém recebe prioridade). Depois o turno termina.

- Agora, se B resolve conjurar alguma coisa (no caso, uma criatura com Flash), B coloca essa coisa na pilha e B recebe prioridade novamente. B passa. A recebe prioridade e passa. Nesse momento, sem que nenhum jogador receba prioridade ainda, a mágica resolve (a criatura entra em campo). E depois disso, o jogador A recebe prioridade. Então A tem a chance de fazer alguma coisa, ou passar e possivelmente encerrar o turno de vez.

Editada em: 17-11-18 15:12:35 por Orlando29.
 
Fhilipe

Esquilo
0 Referências
Posts: 154
Registro: 12/11/16

Postado em: 17/11/18 15:15
Sakei, a dúvida era essa mesmo, obg.