Load or Cast
Load or Cast
hidra de genese + hidra faminta + rugido do desafio
 hidra de genese + hidra faminta + rugido do desafio
Hashiru

Esquilo
0 Referências
Posts: 14
Registro: 13/11/18

Postado em: 06/12/18 01:24
1) se meu oponente controla 5 criaturas aptas a bloquear e eu usar Rugido de Desafio em uma Hidra Faminta entende-se que os 5 monstros devem bloquear ela, ou apenas um deles será considerado apto a bloquear?

2) se eu invoco uma Hidra da Genese usando X = 10, e entre as cartas revelada tiver outra hidra de custo X e uma mana verde, onde o ataque é igual a X, a segunda hidra entra no campo 9/9? ou 0/0?
Caso ela vá entrar 0/0, posso gerar mana pra adicionar um valor a X no momento em que colocar ela em campo?

3) uma criatura colocada em jogo pelo efeito da Hidra de Genese pode ser anulada com a carta espalhar essência?

Editada em: 06-12-18 02:07:34 por Hashiru.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9142
Registro: 09/12/16

Postado em: 06/12/18 06:03
1) Hidra Faminta não pode ser bloqueada por mais do que uma criatura. Esse tipo de restrição deve sempre ser respeitado.

No caso, o oponente é obrigado a bloquear a Hidra com uma das cinco criaturas dele, à escolha dele.

2) Como a Hidra está sendo colocada em campo sem ser conjurada, o valor de X não é definido, e ela entra sem marcadores. Você não tem a chance de pagar X nessa situação.

3) Não pode. Ela não está sendo conjurada como mágica.