Load or Cast
Dúvida da mágica instantânea
 Dúvida da mágica instantânea
leoyagami2

Mago
0 Referências
Posts: 70
Registro: 23/03/17

Postado em: 18/12/18 16:59
Quando meu oponente declara o ataque e depois joga a mágica instantânea @Técnica da Garça voadora na carta diz pra desvirar todas as criaturas e todas elas ganham golpe duplo,no caso elas vão desvirar e depois virar novamente pra atacar concluindo assim o Golpe duplo??? Vi uma pessoa usar assim essa mágica..por isso estou perguntando..
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4511
Registro: 06/12/14

Postado em: 18/12/18 17:03
As criaturas só são viradas para atacar quando tu declara elas como atacantes(a menos que elas tenham vigilancia é claro). Se tu usa a técnica da garça após declarar os atacantes as criaturas não serão viradas novamente. Golpe duplo significa que elas causam dano tanto na etapa de dano de iniciativa quanto na etapa de dano normal. Isso não tem nada a ver com as criaturas estarem viradas ou não, e sim com elas serem atacantes ou não.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8336
Registro: 09/12/16

Postado em: 18/12/18 17:26
As criaturas não precisam virar novamente. Elas foram declaradas atacantes, e continuam atacantes mesmo depois de desvirar. Golpe Duplo faz com que elas causem dano de combate duas vezes no mesmo ataque, não precisa virar de novo.