mentor
 mentor
alefejanuario

Esquilo
0 Referências
Posts: 93
Registro: 17/09/17

Postado em: 04/02/19 16:11
se eu ataco com duas criaturas 2/2 com mentor, a habilidade nao funciona. mas ela vai pra pilha ? eu posso declarar a outra criatura como alvo dela ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7732
Registro: 09/12/16

Postado em: 04/02/19 16:49
Tecnicamente, a habilidade chega a ir para a pilha. Mas o alvo precisa ser uma "criatura atacante com poder inferior". Uma 2/2 não é um alvo válido para a habilidade Mentor de outra 2/2. Como você não tem nenhum alvo válido para escolher, a habilidade é imediatamente removida da pilha.
 
alefejanuario

Esquilo
0 Referências
Posts: 93
Registro: 17/09/17

Postado em: 04/02/19 17:44
Poisé, se ela vai pra pilha, eu posso responder aumentando o poder de uma criatura para que uma das habilidades resolvam ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7732
Registro: 09/12/16

Postado em: 04/02/19 19:04

Não. Assim que ela é colocada na pilha, você tem que imediatamente escolher um alvo válido, e uma criatura de poder igual não é um alvo válido para Mentor. Se não houver alvos possíveis, a habilidade é imediatamente removida da pilha, antes que você tenha a chance de responder.

Sua única opção é usar o efeito de aumentar o poder antes de declarar atacantes.