Problema em uma negociação: Demora
 Problema em uma negociação: Demora
KusanagiE

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 73
Registro: 29/10/17
Maracanaú - CE

Postado em: 21/02/19 07:38
Primeiramente, esclareço que não tenho experiência em comprar no Bazar, então tudo é novidade para mim.

Minha situação é a seguinte: no último domingo, 17/02, comprei uns cards de um usuário pelo Bazar. Imediatamente efetuei o pagamento e enviei o comprovante.

Ocorre que até a presente data, 21/02, não recebi qualquer contato do vendedor. Mandei uma mensagem para ele, perguntando quando ele poderia postar os cards, mas nada dele responder...

O sistema do Bazar diz que ele tem até 28/02/2019 para fazer a parte dele, contudo eu pergunto aos colegas: essa demora para enviar os cards/prestar esclarecimentos no âmbito do Bazar é totalmente normal, ou será que posso ter me deparado com um baloeiro?
 
ThiefSlayer

Esquilo
26 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1681
Registro: 01/07/13
Joinville - SC

Postado em: 21/02/19 20:23
Nem um nem outro creio eu. "Demorar" 4 dias até enviar não é a melhor coisa do mundo pra quem está comprando, mas lembre-se: estamos falando de pessoas, com compromissos e td mais, e não de lojas que tem como propósito a venda de cartas.

Na maioria das compras/vendas, demorava até uns 4 dias. Mas as vezes demorava mais. Se não demorar mais do que o prazo, tá tudo certo.
 
mrinsano821

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 24
Registro: 03/08/14
Cabo Frio - RJ

Postado em: 23/02/19 21:20
tiver um problema parecido de umas dessas lojas que vendem junto com a liga..... A LIGA nãoo se responsabiliza se a loja mandar ou nao, no maximo ela pode tentar pedir pra loja mandar (e bom vc saber)..... deviamos falar e divulgar mas isso, e criar ate topico fixo.... expondo lojas que demoram a enviar (msm que elas dizer ser certo ), e LOJAS q enviam rapido para podermos valorizar mas essas lojas. Levar 4 dias pra enviar e ridiculo.....
 
KusanagiE

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 73
Registro: 29/10/17
Maracanaú - CE

Postado em: 28/02/19 13:09

Quando eu tive problema com uma loja, não obtive ajuda da staff da Liga. Inclusive tive reiterados problemas com a mesma loja, e nunca foi tomada nenhuma providência.

Em relação à negociação, o coleguinha de quem comprei ficou postergando pra "amanhã", "amanhã", "amanhã", e aí mandou uma mensagem hoje 28/02 dizendo que enviou os cards, sendo que esse era o último dia do prazo.

Chegou um ponto que eu tava torcendo pra ele não mandar e eu dar um strike nele, sabe? Cara de pau...

 
laversari

Esquilo
7 Referências (85.71% positivas)
Posts: 3
Registro: 26/07/13
Taboão da Serra - SP

Postado em: 08/04/19 12:29
Só pra constar pessoa que vendeu a carta par você fui eu, segundo que se eu tenho uma data limite e fiz minha postagem dentro dela, estou de acordo com as regras do site! Além do que foi o que comentaram cima, não sou loja, tenho trabalho, tenho família e não tenho correios perto de casa pra poder fazer a postagem de maneira fácil e rápida. Não recebo notificações da liga pro email e isso complica bastante. Agora, receber uma avaliação negativa em outros aspectos como comunicação (sendo que avisava sempre que dava quando ia conseguir mandar ou não) ou por embalagem do produto sendo que estava da mesma maneira que sempre envio e nunca tive problemas. Não estou tirando minha culpa, realmente atrasei mais do que gostaria, mas não extrapolei os limites que você mesmo aceitou no momento que fez a compra!

Só uma réplica mesmo, e se você conversar direto com o vendedor que está insatisfeito, talvez ajude a melhorar a venda para os próximos, xingar de cara de pau no anonimato não ajuda em nada.
 
KusanagiE

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 73
Registro: 29/10/17
Maracanaú - CE

Postado em: 17/04/19 22:13

Cara, conversar de boa eu conversei. Troquei vários emails com você. Tentei ao máximo fazer tudo direito. A questão é que se você não tem como fazer uma coisa, ou se você não tem certeza de que pode fazer essa coisa, não se comprometa. É simples.

Em nenhum momento citei seu nome. Você se acusou porque quis. Eu nunca tinha comprado no Bazar antes (nem pretendo voltar a comprar), e criei o tópico para recolher informações com quem tinha mais experiência. Nas lojas da Liga é normal o envio ocorrer em até 3 dias após a compra. Precisava saber como funcionava no Bazar.

Reforço que o que me estressou foi sua conduta de ficar dizendo que iria enviar antes do último dia e não ter cumprido com isso.

Enfim, já foi.