Duvida sobre o Ramos, Dragon Engine para Commander.
 Duvida sobre o Ramos, Dragon Engine para Commander.
beyond_the_grave_27

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4
Registro: 24/08/14
Tubarão - SC

Postado em: 15/04/19 10:57
Bom Dia,

Eu estou com uma duvida sobre a habilidade do Ramos de colocar marcadores +1/+1 para cada cor da magica que você conjurar.

No formato do Commander, eu levo em conta só o custo da magica (que nós outros formatos seria a cor da margica)

ou

eu levo em conta a Identidade de cor da magica ( com os simbolos de mana no custo e tambem no texto da carta) ?

Editada em: 15-04-19 10:58:14 por beyond_the_grave_27.
 
Girino

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 12/11/06
Belo Horizonte - MG

Postado em: 15/04/19 11:15
Nem o custo nem a identidade de cor da magica, mas sim as cores dela.
Na imensa maioria das vezes as cores das cartas coincidem com as "cores" utilizadas para pagar o custo da mágica, somente não serão quando o texto da carta dizer o contrário. ex. Samut, Voice of Dissent ela tem identidade de cor de Naya, mas a carta é RG, ou seja, coloca dois marcadores no ramos, lado outro algumas cartas que temo custo da magica incolor mas elas são coloridas como a Sphinx of the Guildpact ou o Transguild Courier , nesses casos 5 marcadores a pesar de não terem "cores" no custo , ou o inverso também ocorre cartas que no custo é pago com "cores" mas a carta é incolor e acaba não colocando nenhum marcador que é o caso das cartas com habilidade de desprovido como ex, Condições Adversas .
Enfim,
 
beyond_the_grave_27

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4
Registro: 24/08/14
Tubarão - SC

Postado em: 15/04/19 14:02
Ok, mas eu encontrei essa mensagem deu um topic mais antigo que o cara escreve assim:

"A cor de uma carta é definida pelo custo de mana e/ou indicador de cor (Exemplo, veja a linha de tipo, a bolinha verde é indicador de que a carta é verde
No caso de cartas com Dupla Face é considerado ambos os lados ( Elbrus, the Binding Blade por exemplo é preto)
Yasova Dragonclaw pode dar alvo em Master of Waves pois ela é apenas verde (não é vermelha).


Agora, se estiver falando de Commander, então é considerada a identidade de cor da carta, que vai considerar todos os simbolos de mana na carta (seja no custo de mana ou na caixa de texto) e a indicadores de cor.

Portanto Yasova Dragonclaw é um comandante RUG e não pode ser usado em um deck Atarka, World Render pois tem identidade de cor Azul (alem de RG)
ps: neste caso cuide com Extort, pois como é reminder text então não conta (Basilica Guards pode ser usado em deck mono White)"
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3220
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 16/04/19 14:29
O conceito de identidade de cor só é utilizado para a construção de um deck de commander.

Todos os cards de um deck de commander devem estar dentro da identidade de cor do comandante daquele deck.

Isso não tem nada a ver com as cores dos cards em jogo, nem dos efeitos desses cards.