Dúvida - pilha
 Dúvida - pilha
xGalbieth

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 15
Registro: 24/07/17

Postado em: 24/05/19 10:20
Pessoal, bom dia. Gostaria de ajuda com 2 dúvidas:

1- Eu preciso declarar alvo antes de uma magia resolver? Por exemplo, o oponente tem 3 criaturas e eu uso um Raio. O Raio vai pra pilha e eu escolho o alvo depois que o raio resolve ou preciso necessariamente declarar o alvo do raio antes dele resolver?

2- Meu oponente jogou um @Dignitário Corno-de-Pedra, a criatura resolveu e entrou em campo. A habilidade dele vai pra pilha e, em resposta a essa habilidade, eu destruo a criatura dele com uma Doom Blade. A Doom Blade resolve e a criatura morre. Nesse cenário, a habilidade do Dignitário Corno-de-Pedra resolve e eu pulo a minha próxima fase de combate?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7732
Registro: 09/12/16

Postado em: 24/05/19 11:31
1- Alvos são sempre anunciados no momento em que a mágica ou habilidade é colocada na pilha, antes de resolver.

Você precisa especificar qual criatura (ou jogador, ou planeswalker) é o alvo do Raio assim que ele é jogado, não quando ele resolve.



2- sim, você irá pular sua fase de combate.

Uma vez que o Dignatário entrou em campo, a habilidade dele é criada na pilha. Ela se torna um objeto independente do Dignatário, e vai resolver e ter seu efeito mesmo se o Dignatário for removido em resposta.