Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
JULY 8, 2019 BANNED AND RESTRICTED ANNOUNCEMENT
 JULY 8, 2019 BANNED AND RESTRICTED ANNOUNCEMENT
Thallen

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1179
Registro: 24/05/12

Postado em: 08/07/19 11:51
Announcement Date: July 8, 2019

Modern:

Bridge from Below is banned.

Effective Date: July 12, 2019

Magic Online Effective Date: July 8, 2019 at 12 p.m. PT

The list of all banned and restricted cards, by format, is here.

Next B&R Announcement: August 26, 219

Post original: https://magic.wizards.com/en/articles/archive/news/july-8-2019-banned-and-restricted-announcement-2019-07-08

No mês passado, um novo deck moderno surgiu - "Hogaak Bridgevine", centrado em torno da combinação de Hogaak, Arisen Necropolis; Altar De Demência; e ponte de baixo. De nossos dados coletados através do Magic Online, este deck mostrou ter uma alta taxa de vitórias em geral, ganhos rápidos e poucas partidas desfavoráveis. Ele distorceu o metagame, forçando outros baralhos a adotar um número especialmente alto de cartões anti-cemitério para acompanhar o ritmo.

Quando um novo deck lança uma alta taxa de ganho no período inicial de seu surgimento, nós monitoramos o ambiente para ver se o metagame pode se adaptar. Freqüentemente, quando os oponentes entendem melhor como o novo deck funciona e adaptam seus próprios decks e aparadores para vencê-lo, vemos a taxa geral de ganhos do novo deck cair para níveis normais.

No caso do baralho Hogaak Bridgevine, a sua taxa inicial de ganhos no Magic Online foi superior a 60%. Apesar dos melhores esforços do metagame para se adaptar, a taxa de vitórias do deck permanece maior do que a saudável para a diversidade de longo prazo do metagame. Nas últimas semanas, Hogaak Bridgevine tem sido o mais jogado de Modern deck no Magic Online e conquistou três vezes mais troféus de 5-0 na Liga do que o deck seguinte. Ele tem apenas dois matchups desfavoráveis ​​entre os outros dez decks mais jogados e uma alta taxa de vitórias contra decks menores e "menos perigosos". Especialmente revelador é a sua taxa de vitória do jogo 1 de aproximadamente 66%, exigindo que a maioria dos baralhos se apoie pesadamente contra ela.

Com vários eventos modernos de alto nível em breve e Hogaak Bridgevine continuando a ser problemático para a saúde do metagame, nós determinamos que agora é o momento certo para agir, a fim de permitir que os jogadores avisem o suficiente para se prepararem para esses eventos.

Discutimos várias possíveis proibições que enfraqueceriam esse deck, tendo impacto mínimo sobre o restante do metagame: Hogaak, Arisen Necropolis; Altar De Demência; e ponte de baixo. Embora casos possam ser feitos para cada um deles, identificamos o Bridge From Below como o cartão com maior probabilidade de causar desequilíbrio no metagame novamente no futuro. Como Bridge from Below não custa mana ou outros recursos para usar e não depende de ser retirado naturalmente da biblioteca, seu nível de poder é altamente sensível aos cartões que sinergizam com ele. À medida que novos designs de cards que têm sinergia com o cemitério são liberados ao longo do tempo, Bridge from Below é o cartão-chave mais provável no deck para se tornar problemático novamente.

Sem o Bridge From Below para produzir continuamente tokens Zombie com os quais convocar, a interação entre Hogaak e Altar Of Dementia deve se tornar mais uma forma de estocar o cemitério por vários turnos ao invés de completar um combo de uma volta. Isso deve abrir caminhos adicionais para outros decks interagirem através de combate de criaturas, remoção de criaturas ou remoção de cemitérios, e também pode forçar os decks de cemitério a incluir mais cards interativos, diminuindo ainda mais a velocidade.

Nosso objetivo não é eliminar as estratégias de cemitério do metagame Moderno, mas enfraquecer esta versão do arquétipo de combinação do cemitério que provou ser muito poderoso para outros baralhos se adaptarem razoavelmente. Na verdade, acreditamos que a segmentação Bridge from Below especificamente permitirá ainda que outras estratégias neste estilo continuem a fazer parte do metagame, como os decks Bridge-less Dredge que tiveram sucesso no início do ano no Mythic Championship II em Londres.

Embora não tenhamos a intenção de estabelecer um precedente para tomar rapidamente as ações da B & R sempre que um novo deck for bem sucedido, nesse caso, a situação claramente precisava ser resolvida. Estamos ansiosos para ver o metagame continuar a evoluir ao nos aproximarmos do Mythic Championship IV em Barcelona de 26 a 28 de julho, e esperamos que você se junte a nós para uma cobertura completa do evento.

Como sempre, continuaremos a ouvir o feedback da comunidade sobre o estado dos nossos ambientes de jogo. O próximo anúncio da B & R será 26 de agosto de 2019.

Editada em: 08-07-19 11:53:21 por Thallen.
 
cid085

Esquilo
43 Referências (100.00% positivas)
Posts: 326
Registro: 23/07/11

Postado em: 08/07/19 11:58
WotC : você precisa entender a carta existe a mais de 10 anos e nunca deu problema até nos lançamos duas cartas que sinergizam bem com ela , então vc ve a culpa é da carta que existe a 10 anos e não das novas cartas ,por que nós somos preguiçosos e não verificamos o que existe no formato numa edição que é voltada para o formato.
 
Thallen

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1179
Registro: 24/05/12

Postado em: 08/07/19 12:05

WotC: Nossos Test Players são ruins.

 
Peonso

Esquilo
0 Referências
Posts: 471
Registro: 04/07/04

Postado em: 08/07/19 13:41

Acho que você que não entendeu. A mera existência da Bridge from Below limita o design. Eles não podem inventar muita carta nova e diferente porque a mera presença da Bridge transforma essas cartas em algo absurdo.

 
cwnannwn

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1980
Registro: 02/05/10

Postado em: 08/07/19 13:44

Simplesmente tudo que foi dito sobre a bridge se aplica também ao Hogaak. Mas só um deles vem com um atestado de incompetência atrelado. Então é óbvio que eles iam tomar a saída que isente eles de culpa.

 
cid085

Esquilo
43 Referências (100.00% positivas)
Posts: 326
Registro: 23/07/11

Postado em: 08/07/19 13:50

Eu entendo a parte do design , mas vamos a outro ponto você só precisara fazer o Hoogak custar 5BG que seria dificil o deck ir infinito , isso é um erro de design por parte da WotC .
Veja quantas cartas no deck foram lançadas nos ultimos dois anos , isso me assusta por que a WotC está forçando com cartas que usam o cemitério sem levar em conta o que já existe.
E A WotC está criando problemas onde não havia , o mesmo aconteceu com o Dredge quando lançaram um monte de cartas que se aproveitavam do cemitério e baniram uma carta que nunca foi vista como quebrada.

 
Thallen

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1179
Registro: 24/05/12

Postado em: 08/07/19 14:12

A menos que alguem considere Creeping Chill uma carta normal para os padrões de jogar com cemiterio.