Load or Cast
Load or Cast
Duvida Primal Surge+Project Guardian
 Duvida Primal Surge+Project Guardian
WoodChuck

Esquilo
18 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1415
Registro: 26/04/07

Postado em: 09/07/19 11:11
A duvida eh no seguinte contexto: eu jogo um Primal Surge, e acabo revelando 11 cartas ateh achar um feitiço por ex. na 12 carta, sendo que entao revelei 10 criaturas + um Projeto Guardião. Eu sei que Independente da ordem que eu revelei as 11 cartas, as permanentes vao entrar sob meu controle de uma soh vez, somente depois do fim da resoluçao do Primal Surge, e os efeitos ETB das permanentes reveladas tambem entram juntos na stack. Minha duvida eh em relacao ao Project Guardian e se ele nesse caso desencadearia 10 vezes ou 0 vezes, ou se eu poderia escolher baseado na ordem que coloco os efeitos na stack.

Edit: obviamente essa eh uma duvida de commander entao todas as criaturas reveladas tem nomes diferentes e tre si, garantindo o trigger do Project Guardian caso ele seja valido

Editada em: 09-07-19 11:15:52 por WoodChuck.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 9084
Registro: 09/12/16

Postado em: 09/07/19 11:20
"Eu sei que Independente da ordem que eu revelei as 11 cartas, as permanentes vao entrar sob meu controle de uma soh vez, somente depois do fim da resoluçao do Primal Surge,"

Incorreto.

Primal Surge, pela forma como seu texto é escrito, coloca as permanentes em campo na ordem em que são reveladas.

Você exila o card do topo e, se for de permanente, você pode colocar em campo. Isso acontece nesse momento, não é "deixa para colocar no final", a permanente entra em campo imediatamente antes de você seguir pro próximo card.
E você só exila o próximo card se colocar o anterior em campo.



É verdade que a ordem em que você coloca as habilidades na pilha não depende da ordem em que as permanentes entraram em campo.
Mas a ordem em que elas entram influencia quais habilidades chegam a desencadear ou não.

A habilidade do Projeto Guardião não desencadeia para as criaturas que foram colocadas em campo antes dele. No seu exemplo, nenhuma criatura entrou em campo depois dele, então você não irá comprar nenhum card.