Load or Cast
Load or Cast
@Magosi, O véu D`água com @Vesuva
 @Magosi, O véu D`água com @Vesuva
Magola

Esquilo
9 Referências (88.89% positivas)
Posts: 47
Registro: 02/06/15

Postado em: 01/08/19 21:28
Gostaria de saber se a interação de @Magosi,O Véu D'água mais @Vesuva funciona?

Se colocarmos essas duas cartas em um deck de commander como @Lord Windgrace ou @Golos,Tireless Pilgreen que podem jogar vários lands ou mesmo desvirar permanentes. Com interações como @Stone-Seeder Hierophant poderia gerar turnos infinitos?

Obs: Pesquisei sobre e a única interassão em que vi @Magosi,O Véu D'água foi com @Anéis Dos Lareiluz .

Editada em: 01-08-19 22:39:56 por Magola.
 
Voltage

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 992
Registro: 27/02/18

Postado em: 01/08/19 21:49
aneis de lareiluz e deserted temple.

A questão é que muitos decks querem usar o deserted temple e lareiluz de qualquer jeito (com terrenos que geram muita mana, como nykitos, itlimoc, cradle, terrenos com enchant lands etc) já se tem mana infinita. o custo de colocar um terreno não básico que entra virado é pequeno quando o payoff é ganhar o jogo.


Mas vesuva não resolve msm, pq mesmo quando ele se torną uma cópia, a vesuva não ganha o marcador...
 
Magola

Esquilo
9 Referências (88.89% positivas)
Posts: 47
Registro: 02/06/15

Postado em: 01/08/19 22:46
Pensei que seria o mesmo caso de @Dark Dephts que não funciona com @Vesuva, porque quando entra em jogo entra exatamente com os marcadores que o terreno já possua (No caso @Magosi,OVéuD'água ja teria o marcador por ter virado ele pra ganhar o turno, e @Vesuva só entraria em campo apos o marcador, copiando assim a habilidade do turno extra e não a de perder o turno). E no caso de @Thespian Stage @Dark dephts fica sem os marcadores por fazer uma copia e ele já esta em campo.
 
Voltage

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 992
Registro: 27/02/18

Postado em: 02/08/19 11:52
ah bem, a questão aí é meio complicada, mas a explicação de clones é que quando vc joga um clone (ou vesuva ou qualquer coisa que o valha) quando ela entra no campo ela é exatamente como a carta é printada.

Vesuva com dark depths transforma a vrsuva num dark depths que tem uma habilidade que coloca mos marcadores nela conforme entra no campo (se o dark depths original só estivesse com 1 marcador, a vesuva ainda assim entraria com 10). Um terreno que vira criatura (como mutavault), mesmo se estiver transformado em criarura ainda vai entrar só como terreno. e como o magosi entra sem marcadores, esse possível combo não dá certo.

Isso vale para todos os efeitos de clones.
 
Magola

Esquilo
9 Referências (88.89% positivas)
Posts: 47
Registro: 02/06/15

Postado em: 02/08/19 13:27
Entendi. Obrigado pela ajuda!
 
Magola

Esquilo
9 Referências (88.89% positivas)
Posts: 47
Registro: 02/06/15

Postado em: 05/08/19 10:57
Entendi. Obrigado pela ajuda!