ajuda no commander edgar markov
 ajuda no commander edgar markov
odailton

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 28/05/18
Suzano - SP

Postado em: 26/08/19 11:53
bom galera preciso de ajuda no meu Edgar markov.
ele é meu primeiro commander ( ainda estou terminando ele) já gastei um bom dineheiro com o deck
comprei os lords vampiros, compre alguns sorins como o sorin markov e o Sorin, Visitante Solene e vou terminar a curva de mana agora (sim deixei ela por ultimo pq sou doente) e cara ouvi gente dizendo que o markov era bom... era opressor... era probidão no x1 e tals.... mais sinto que o deck é extremamente lento e fraco , tentei colocar alguns combos no deck tipo :

sangue delicioso+ senhor vampiro audaz ou pacto de sangue
ou senhor vampiro audaz + tributo de sangue
acho que como não tenho os tutores como diabólico e vampírico deixa o combo quase impossível

jogo com meus amigos que tem como commandante a teysa karlov, o jodah e a hapatra vizis dos venenos. com exeção do jodah ( que comba na 4 ou 5) teysa e hapatra foram bem mais baratos do que meu deck e jogam bem melhor....

resumindo quero uma boa lista pra me espelhar nela se alguem tiver uma pra me recomendar eu agradeço!

ou cartinhas que ajudem o jogo a fluir melhor pq realmente ele ta muito lento....
 
Voltage

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 467
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 27/08/19 01:43
Cara, o markov não é opressor no x1 pq comba com 2 enchants pesados. O terror dele é ter fácil fácil mais de 15 de poder na board turno 3. (3 vampiros de cmc1 no t1 e t2 e o lorde de first strike na 3, sem ramp, sem god hand sem nada). Muitos dos decks do markov eram monoblack aliás...

Ajudaria se vc postar a sua lista atual. Como ele é um precon e tal é mesmo difícil ver uma lista bem feita. Eu usaria basicamente todos os vampiros de custo 1, que estão aqui: https://scryfall.com/search?as=grid&order=name&q=type%3Avampire+commander%3AWBR+cmc%3D1, mais o changeling outcast e se vc quiser o universal autonomon. Com esses 20 bichos de custo 1, vc coloca os lordes, incluindo a entidade do espelho, coloca os vmpiros aristocratas (degolador de zulaport, celebrante cruel, blood artist...) coloca os hatebears de sempre (aven mindsensor, thalia, grand abolisher, harsh mentor, tymna etc), e enche o resto do deck de removal e disruption (no caso vc vai precisar duns descartes e de algumas proteções pra sua board) e o resto de coisas para abusar dos tokens (tipo skullclamp, altar de ashnod, o próprio viscera seer+blood artist/degolador de zulaport)

Se vc quer combar de lifegain é bem melhor ou o próprio Oloro ou Tymna+qualquer um (thrasio, tana... vial smasher até...)





Editada em: 27-08-19 04:01:28 por Voltage.
 
Rexignem123

Esquilo
0 Referências
Posts: 22
Registro: 24/05/16
Vitória da Conquista - BA

Postado em: 27/08/19 12:58


Ou Licia, Karlov, Ikra Shidiqi + Ishai ou Tinma, ou até a Atraxa ou o Ghave ( estes dois últimos apesar de não serem de lifegain, tem uns combo maneiro ... ), isso pros deck lifegain ....
Agora se tu tá querendo fzr um deck de Lifegain + Vampires, ai tu faz sem dúvida o da Lícia 😃

 
odailton

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 28/05/18
Suzano - SP

Postado em: 27/08/19 15:03
meu caro muito obrigado pela sua ajuda! aqui em baoxo segue minha lista
https://www.ligamagic.com.br/?view=dks/deck&id=1313684
eu tirei o combo do deck mais deixei ele no side... você acha que essa minha lista esta muito ruim? eu estou pensando em comprar uma cidadela de nicobolas
 
Voltage

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 467
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 27/08/19 16:03
Ah cara, parece melhor que a média (tirando evidentemente os terrenos). Claro que falta o artista de sangue e como eu disse, vc pode reduzir bem a curva.

Eu não penso que esse seja um deck de living death, mas se vc já tem a carta e não tem lugar melhor pra por...

Acho que vc pode aprimorar um pouco a parte das mágicas (por exemplo, holy day e o treco que corta metade da vida do cara e vc ganha o que tirou virando um vamp) acho que não são fortes o suficiente.

Altar de Ashnod, Entidade do Espelho e mímico metálico são excelentes no markov tbm. Em vez de usar voz artomentadora vc podia usar o artefato novo que é lorde e vc dá draw (ícone da ancestralidade).

acredito que melhorar as mana rocks (ou tirar de uma vez pq o markov na real não precisa) é uma boa.

Mas o que falta mesmo no deck é a parte de disruption - coisas tipo "thalia, guardiã de thraben", aven mindcensor etc.

A carta mais "splashy" no markov é o cathars crusade (apesar de eu particularmente não achar nada demais), mas de um jeito ou de outro, quanto mais rápido o deck for (por exemplo, se tiver uns 15-20 bichos na curva 1) menos hate vc precisa ter. Se vc quiser jogar um jogo mais longo, mais hate e menos bichinhos.

Editada em: 27-08-19 16:07:03 por Voltage.
 
odailton

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 28/05/18
Suzano - SP

Postado em: 27/08/19 16:42
as manas já são outros quinhentos...
mais futuramente irei ajeitar isso eu focar mais no agro pq jogo contra decks que comban muito rápido intao eu tenho que ser mais...
mais vou me atentar a suas recomendações e fazer o que eu posso.
 
Voltage

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 467
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 27/08/19 17:01
Thalia sozinha para o storm, a maioria dos fast combos tem muitos, muitos tutores (aí o mindcensor é o fim do mundo e como bonus o flashulk chora... se nao combar t1 ou t2...), hokori é bem cruel contra a maioria dos combos (e contra, bem, tudo... daí vc vê a diferença de vampiros de uma e duas manas), containment priest para o flashulk e reanimators da vida (bem, não é a perfeito, mas é o que dá pra fazer) e harsh mentor para combos de cetro.

Não quer dizer que vc sempre vai ter a resposta certa, ou que os combos nunca vão ser mais rápidos que vc, mas o edgar é um dos poucos que conseguem ser mais rápidos que os combos mais rápidos. e shattering spree+by force é bem engraçado contra a maioria dos decks mais competitivos.