Plague of Vermin
 Plague of Vermin
michel_fmarques

Esquilo
0 Referências
Posts: 312
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 02/09/19 13:55
Pelo que entendi, enquanto pelo menos um dos jogadores pagar vida o Loop continua, correto!?
Por exemplo...

1- Jogando duelo, eu pago 5 de vida, o oponente não paga nada. Volta para mim novamente para pagar, aí não pago nada. Se o oponente não pagar encerra a sequência e criam-se as fichas de tudo que foi pago. Correto?

2- Jogando em mesão de 5 participantes, eu pago 5 de vida, e nenhum dos outros 4 paga. Volta para mim, que não pago mais nada, aí o quinto resolve pagar. Nesse caso volta de novo para mim, que se eu não pagar mais nada e nenhum dos outros 4 pagar também encerra e criam-se as fichas. Correto?

A sequência só termina quando todos decidirem não pagar mais nada!? Se um pagar, no final da sequência volta para o jogador que a conjurou para começar de novo. Correto?

Desde já, obrigado.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6871
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 02/09/19 14:03
Você entendeu corretamente. Os dois exemplos estão corretos.

A sequência só para se todos os jogadores, começando com o conjurador, decidirem não pagar. Se ao menos um jogador qualquer pagar vida, a sequência começa de novo a partir do conjurador.
 
michel_fmarques

Esquilo
0 Referências
Posts: 312
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 02/09/19 15:25
Perfeito.

Só que agora me surgiu uma dúvida relacionada.
Durante essa "paga" de vida alguém pode responder ou só podem responder quando concluírem-se os pagamentos?

Por exemplo:
Tenho 10 de vida, pago 7. O oponente pode responder com um Raio o pagamento? Nesse caso, em que momento pode haver resposta nesta mágica?
1- Pode responder o pagamento de vida?
2- Pode responder apenas no cast e quando entram as fichas?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3350
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 02/09/19 15:38
depois que plague of vermin começa a resolver(ou seja, os jogadores começam a pagar vida), ninguém tem a prioridade até ela resolver por completo. Após ela resolver, o jogador ativo(dono do turno) ganha a prioridade, e pode passa-la pros outros jogadores ou jogar alguma outra mágica ou ativar alguma habilidade.

Portanto os oponentes só tem duas oportunidades pra jogar o raio:

1. Após tu conjurar a plague of vermin mas antes dela resolver( ou seja antes de qualquer um pagar vida)

2. Após a plague of vermin resolver(e portanto já com as fichas de rato em jogo)
 
michel_fmarques

Esquilo
0 Referências
Posts: 312
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 02/09/19 15:55
Ufa...
Já estava me preocupando de o pagamento de vida poder ser respondido... rsrs

Muito obrigado a todos.