Como funciona a carta "Coligar" ou "Band Together"
 Como funciona a carta "Coligar" ou "Band Together"
chosenund3ad

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 29/06/19
São Paulo - SP

Postado em: 05/09/19 18:31
Olá, me perdoem a "noobada", ou se essa pergunta já foi respondida. Queria saber como funciona a carta "Coligar"da coleção Guerra da Centelha. O que aconteceu foi que em uma partida que estava jogando, um amigo meu usou essa instantânea, usando o dano de duas das criaturas dele, e mirando em duas das minhas criaturas no board, porém pelo que eu li e interpretei, ele só poderia mirar o dano dessas duas criaturas em apenas uma das minhas, e ele insistia que pelo que esta na carta, ele poderia mirar em duas das minhas. Alguem pode me confirmar, como essa carta funciona ?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 05/09/19 18:52
tu estava correto, o texto de band together é:

Up to two target creatures you control each deal damage equal to their power to another target creature.

e nele tu escolhe até duas criaturas que tu controla para causarem dano juntas a uma outra criatura alvo.

As rulings da carta também deixam isso claro(apesar de indiretamente):

If the last target creature is an illegal target as Band Together resolves, or if both of the first targets are illegal targets, no creature deals or is dealt damage. (2019-05-03)

If one of the two target creatures you control is an illegal target as Band Together resolves, the other will still deal damage equal to its power. (2019-05-03)
 
chosenund3ad

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 29/06/19
São Paulo - SP

Postado em: 05/09/19 19:17
Valeeu mano 3