É possível mais de uma criatura usar dredge ao mesmo tempo?
 É possível mais de uma criatura usar dredge ao mesmo tempo?
Gabriboss13

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 02/03/18
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 06/09/19 00:45
A habilidade de dredge diz que no ao invés de comprar uma carta no início do seu turno, você pode enviar X cartas do topo do seu deck para o cemitério, sendo X o número da habilidade.
Mas o que acontece se eu tiver duas ou mais criaturas com Dredge no cemitério? Eu posso utilizar a habilidade de apenas uma, de todas, se puder usar a de todas, tem alguma ordem com base nas posições das cartas, etc.
Realmente gostaria de saber mais sobre essa habilidades.

Editada em: 06-09-19 00:47:42 por Gabriboss13.
 
Voltage

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 397
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 06/09/19 02:46
Para cada draw que vc der vc escolhe se vai fazer um dredge ou não.

Vamos supor que temos 2 Golgari Grave-Troll (dredge6) e 1 Stinkweed Imp (dredge5) No grave. Troll1, troll2 e fedidinho3, além de Troll3 no meio do deck.

No começo do nosso turno, na draw step, vamos comprar uma carta.

Em vez disso escolhemos fazer a escavação do troll1: Em vez de dar o draw nós tombamos 6 cartas e devolvemos ele para a mão (poderíamos ter escolhido dar o draw ou tombar 5 e devolver o stinkweed imp por exemplo, podendo substituímos o draw por qualquer carta de dredge no nosso grave).

No nosso turno ainda, decidimos usar a carta Reunião catártica, que como custo adicional, devemos descartar duas cartas para comprar três cartas. Descartamos o Troll e mais um terreno que tinhamos.

Agira temos Draw 1, Draw 2 e Draw 3 (Os draws sempre são separados no mtg).

No draw 1, decidimos devolver de novo o troll1 (que acabamos de descartar), tombando mais 6.
No draw 2, decidimos fazer o mesmo com o troll2, só que dessa vez tombamos entre as 6 cartas o Troll3.
No draw 3 podemos escolher dar o draw, devolver o fedidinho ou devolver o troll3 que acabamos de colocar no cemitério. Se fizermos um dredge/escavação, tombamos o número correspondente de cartas.

Note que por draw vc só devolve uma criatura por vez. Não importa em que ordem a carta está no cemitério. E vc só escolhe se vai fazer o dredge ou não quando o efeito que te deu o draw está resolvendo. Vc não precisa anunciar que vai fazer dredge com esse draw e pode ser feito o dredge de uma carta que acabou de entrar no cemitério inclusive.

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3296
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/09/19 09:55

A habilidade dredge não diz nada sobre o inicio do turno, acho importante frisar isso.

"Dredge N: If you would draw a card, instead you may put exactly N cards from the top of your library into your graveyard. If you do, return this card from your graveyard to your hand. Otherwise, draw a card"

Ela simplesmente pode substituir uma compra de card, em qualquer momento do turno. Acho importante deixar isso claro.