Choose an opponent X Target
 Choose an opponent X Target
michel_fmarques

Esquilo
0 Referências
Posts: 312
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 06/09/19 17:11
Cartas que dizem Choose an opponent e não Target opponent é a mesma coisa que dar alvo? Por exemplo, se um dos meus oponentes tem hexproof eu posso escolher ele com uma carta tipo Benevolent Offering?

Desde já, obrigado.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3350
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/09/19 17:19
não é a mesma coisa. Magic é um jogo de termos explicitos, uma mágica ou habilidade só dá alvo se o texto dela contém a palavra alvo.

Portanto sim, tu pode escolher um oponente com hexproof para utilizar uma carta como benevolent offering.

Uma outra situação que também ocorre é a do Council's Judgment, votar em uma permanente não dá alvo, portanto é possivel exilar criaturas como um true-name-nemesis com council's judgement.