funcionamento da carta Llanowar
 funcionamento da carta Llanowar
Robstumor

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 22/09/18
Granja - CE

Postado em: 09/09/19 06:00
bem eu fiz um deck tron golgari e recentemente um jogador mais experiente me disse que eu usava o batedor de forma errada, que se eu ja tivesse descido o terreno do turno eu não poderia descer um com ele. Mas no site da wizzards tem as instruções da carta e eu tava seguindo
agora eu fiquei confuso então alguém pode me explicar como se realmente usa essa carta?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6719
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/09/19 08:18
Você estava utilizando o Batedor de Llanowar de forma correta.

Chamar de "baixar terreno" é ambíguo. Existem duas formas de fazer isso: você pode jogar ('play') um terreno da mão, ou colocar ('put') ele em campo vindo de qualquer lugar. Basta ver qual palavra o efeito usa.

Jogar um terreno da mão é uma ação especial que você só pode realizar uma vez por turno, somente no teu turno. Não precisa do efeito de nenhum card para realizar essa ação, essa é a jogada normal de terreno por turno.
Alguns efeitos te permitem jogar terreno de outra zona (por exemplo, do cemitério), ou jogar terrenos extras em um turno. Exceto pelo que esses efeitos alterarem, as demais regras ainda se aplicam (ex: se algo diz que você pode jogar terrenos do cemitério, você ainda está limitado a um terreno jogado por turno, seja da mão ou do cemitério, e somente no teu turno).
Repetindo: tudo isso se aplica a efeitos que digam "jogar" terreno.

Se um efeito te permite colocar um terreno em campo, vindo da mão ou de outra zona qualquer, ele não tem relação alguma com os limites de jogar terreno. Você pode usar a habilidade do Batedor de Llanowar mesmo já tendo jogado terreno nesse turno, ou mesmo usar ela no turno do oponente. Mas "colocar terreno em campo da mão" só acontece se algum efeito diz para você fazer isso, não é parte normal do turno como "jogar" terreno.