Seleção de Commanders
 Seleção de Commanders
11001_01011_00010

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 31/05/16
Duque de Caxias - RJ

Postado em: 10/09/19 00:02
Opa, como vão?
Bom, estive dando uma rodada nos tópicos e verificando umas cartas pra montar um deck no Commander Mode, mas acabei ficando em duvida em relação à identidade de cores de uma criatura.
No caso, ela é uma combinação de cores da guilda Simic (até ai, blz!), mas a habilidade dela gera manas incolores! (aqui eu buguei!).

Quando isso ocorre, posso usar cards incolores? Ou apenas verdes e azuis?

Desde ja, agradeço.

Cheers! o/
 
hsorgon

Esquilo
0 Referências
Posts: 102
Registro: 07/03/16
São Paulo - SP

Postado em: 10/09/19 02:18
Cards incolores pode usar em qualquer commander.

Mas se a habilidade tivesse um preto também por exemplo, você poderia usar preto no deck também.
 
MMAMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 761
Registro: 09/07/16
Guarulhos - SP

Postado em: 10/09/19 13:23

Mano binário, a identidade de um comandante leva em conta todos os símbolos de mana (menos a do flavor, que é o texto em itálico) que a carta possui, menos o símbolo do losango preto no círculo cinza ou o número dentro do círculo cinza. Exemplos:

Kruphix, God of Horizons: Qualquer carta que tenha azul, verde e/ou incolor serve. Mas por exemplo, um Crackling Triton não pode ser usado por ter vermelho no texto (mesmo que não possa ativar a habilidade que usa mana vermelha), um Ghastlord of Fugue também não pode ser usado porque tem preto (mesmo se ele for conjurado com 5 manas azuis), um Apostle's Blessing, não pode ser usado porque é branco (mesmo você não precisando necessariamente usar mana branca para conjurá-lo) e um Sphinx of the Guildpact, mesmo sendo 7 manas quaisquer para conjurar, também não pode (porque o texto fala claramente que ele é de todas as cores, podendo ser usado somente em decks commander/brawl/oathbreaker de 5 cores).

Um dos únicos casos de "quebra " dessa regra são as cartas pretas que possuem a habilidade de extorquir, onde você pode pagar uma mana preta ou branca quando conjurar uma mágica e fazer cada oponente perder 1 de vida e você ganhar aquele montante - como acontece nas cartas Basilica Screecher e Knight of Obligation, que podem ser usadas, respectivamente, em quaisquer decks que sejam/tenham preto, ou branco.

E só pra complementar, apesar de parecer chover no molhado, você não precisa necessariamente usar todas as cores da identidade do comandante; pode montar um deck monowhite com Shalai, Voice of Plenty, ou um deck sem azul com Yasova Dragonclaw, até monogreen nesse caso, ou um deck 100% incolor com Ramos, Dragon Engine.