Algum filho de Deus pra me tirar a duvida sobre Força do Desespero
 Algum filho de Deus pra me tirar a duvida sobre Força do Desespero
Rolnado

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23
Registro: 09/09/16
Barroso - MG

Postado em: 10/09/19 14:52
Olá

Como funciona Força do Desespero em relação as habilidades imortal/persistir, exemplo, meu oponente faz um Lobo Jovem/Informantes de Cozinha, eu jogo Força do Desespero a criatura entra em jogo, morre e depois volta e depois ela morre de novo? É isso?

Desde já agradeço.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6719
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 10/09/19 15:03
Por que ela morreria de novo?

Se a criatura com Imortal ou Persistir entrou em campo naquele turno e não tinha marcador, e você joga Força do Desespero, ela é destruída, e então ela volta ao campo com o marcador do tipo adequado. Não há razão alguma para ela morrer de novo.

E se a criatura já estava em campo, morreu por alguma outra razão, e voltou com marcador, e aí você usou Força do Desespero, ela morre de novo e não volta.
 
Rolnado

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23
Registro: 09/09/16
Barroso - MG

Postado em: 10/09/19 15:17
A duvida é porque Força do Desespero diz que: Destrua todas as criaturas que entraram no campo de batalha neste turno.
 
JonasPetrenas

Esquilo
0 Referências
Posts: 308
Registro: 08/05/17
Osasco - SP

Postado em: 10/09/19 15:37

Porque se a criatura entrou no 1º turno do seu oponente e você jogou no 2º então ela não é destruída.

Essa carta é um feitiço faz tudo que tem q fazer quando resolve, não fica fazendo varias vezes durante o turno.

 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6719
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 10/09/19 18:20

"Que entraram no campo de batalha neste turno" é uma coisa só, modificando "todas as criaturas". Você parece estar entendendo a parte final como se fosse separado.

As únicas criaturas que Força destrói no momento em que ele resolve, são as criaturas que entraram em campo naquele turno. Isso não significa que ele vai destruir criaturas que entrarem em campo depois de Força ter resolvido.

 
RenanPenatti

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 85
Registro: 06/07/17
Balneário Camboriú - SC

Postado em: 11/09/19 14:57
pra ser do jeito que você tá pensando, além do texto normal deveria estar escrito algo como "até o final do turno, toda vez que uma criatura entrar no campo de batalha, destrua aquela criatura."

essa carta na verdade destrói todas as criaturas que entraram em jogo no turno até o momento que ela resolve. resolveu, destruiu, acabou. o que acontece depois, mesmo que seja no mesmo turno, não é afetado pelo efeito porque ele já aconteceu e não tem nada na carta que diga que continua a valer até o final do turno.

Editada em: 11-09-19 15:01:57 por RenanPenatti.
 
michel_fmarques

Esquilo
0 Referências
Posts: 299
Registro: 30/12/16
Santos - SP

Postado em: 11/09/19 16:45

Acredito que um exemplo para isso seria a carta Reunir Espécimes onde diz que Se uma criatura for entrar em jogo sob o controle de um oponente neste turno, em vez disso, ela entrerá em jogo sob o seu controle., isto é, a partir daquele momento toda criatura que entrar em jogo sob o controle de um oponente durante o mesmo turno entrará em jogo sob o seu controle.
Correto?

 
RenanPenatti

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 85
Registro: 06/07/17
Balneário Camboriú - SC

Postado em: 11/09/19 17:18

exatamente! bom exemplo!