Atropelar versus Blinkar a criatura defensora
 Atropelar versus Blinkar a criatura defensora
Corneto

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 27
Registro: 23/01/17
Curitiba - PR

Postado em: 11/09/19 12:33
Eu estou atacando com uma criatura 10/10 com atropelar...

O oponente declarou bloqueadora com uma criatura 1/1...

Depois ele blinkou a criatura bloqueadora com um Ephemerate (por exemplo)...

Pergunta:

Irá passar algum dano? Se sim, irá passar 10 de dano ou 9 de dano?

Agradeço pela atenção!
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3343
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 11/09/19 12:53
irá passar todo o dano. A criatura 10/10 continua bloqueada, mas a criatura 1/1 não é mais um bloqueador(já que ao ser exilada e voltar ela se torna um novo objeto) portanto tu pode colocar todos os 10 pontos de dano diretamente no oponente
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6857
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 11/09/19 13:25
Faz parte das regras de Atropelar.

Se a criatura foi bloqueada, mas não há nenhuma bloqueadora na hora em que o dano vai ser causado (por qualquer razão: foi destruída, voltou pra mão, foi exilada, deixou de ser criatura, etc, etc), todo o dano vai no jogador ou planeswalker atacado.

Sem Atropelar, a criatura não causaria dano nenhum nessa situação.

Editada em: 11-09-19 13:27:47 por Orlando29.