Heroic + prevenção (sem ter tomado dano)
 Heroic + prevenção (sem ter tomado dano)
christop

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 32
Registro: 06/06/19
Campinas - SP

Postado em: 11/09/19 14:59
Pioneira Do Bando De Lagonna ganha +1/+1 quando for alvo de @Remedy mesmo que não tenha levado dano no turno? Ou seja, apenas por ser alvo de 1 de prevenção ?

É possível então a carta Remédio upar 5 criaturas com Heroic, mesmo que não tenham levado dano?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6857
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 11/09/19 15:17
Você pode notar que todo efeito de prevenção de dano é escrito no tempo futuro: "Previna os próximos N de dano que seriam causados neste turno...". Isso porque todo efeito de prevenção precisa já estar em efeito na hora em que a criatura leva o dano, ele não cura dano que a criatura já levou.

Em geral você usa esse tipo de efeito em resposta a alguma coisa que vai causar dano. Mas se o efeito não pede que você especifique a fonte de dano (com algo como "que uma fonte à sua escolha..."), você pode usar o efeito mesmo se não houver nada imediatamente querendo causar dano na criatura. E mesmo se o efeito pedir uma fonte, você pode escolher algo que não está querendo causar dano naquele momento - outra criatura tua, por exemplo. Ou a própria criatura.

Então, você pode jogar Remedy mesmo se não houver nada prestes a causar dano na criatura. E você pode escolher até 5 criaturas como alvo, sim, apenas para desencadear a habilidade Heróico delas. E o efeito de prevenção continua válido até o final do turno, para o caso dela chegar a levar dano posteriormente, ao atacar e ser bloqueada por exemplo.
 
christop

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 32
Registro: 06/06/19
Campinas - SP

Postado em: 11/09/19 15:37


Muitíssimo obrigado! Sanou todas as minhas dúvidas com perfeição, abrangeu até mais sobre a prevenção do que eu conhecia, me ensinou demais.
Obrigadão !