Ploriferar kk
 Ploriferar kk
MozartShindasora

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 30/03/19
Macaé - RJ

Postado em: 14/09/19 21:33
Fala meus arcanos, o lojista da minha city disse que: eu não posso ploriferar marcadores que outras criaturas me dão. Ex: criatura tal entra em campo e o efeito diz; (as criaturas com voar no seu controle recebem +1/+1). Ele falou que esse marcador não pode ser ploriferado porque segundo ele é "marcador básico", é verídico isso?

Outras duuuuvida aqui pra matar de vez, tenho companheiro do bonde de ajani no campo e tenho 3 criaturas com LifeLink e to batendo com com elas e o companheiro, o companheiro ganha 3 marcadores ou só 1? E tambem, ele ganha antes de causar ou dano ou depois?
 
Skorpio

Esquilo
0 Referências
Posts: 571
Registro: 21/02/14
Santos - SP

Postado em: 14/09/19 21:40
"Ex: criatura tal entra em campo e o efeito diz; (as criaturas com voar no seu controle recebem +1/+1). Ele falou que esse marcador não pode ser ploriferado porque segundo ele é "marcador básico", é verídico isso?"

Neste caso, a criatura do exemplo não coloca marcadores. Por isso não há como proliferar. O marcador é fixo, fica permanentemente na criatura (artefato, planewalker etc), o que não é o caso de efeitos de "buff" causados por lords como "Senhor da Atlântida, "Rei Goblin" e afins.

Editada em: 14-09-19 21:48:36 por Skorpio.
 
Skorpio

Esquilo
0 Referências
Posts: 571
Registro: 21/02/14
Santos - SP

Postado em: 14/09/19 21:53
"Outras duuuuvida aqui pra matar de vez, tenho companheiro do bonde de ajani no campo e tenho 3 criaturas com LifeLink e to batendo com com elas e o companheiro, o companheiro ganha 3 marcadores ou só 1? E tambem, ele ganha antes de causar ou dano ou depois?"

Neste caso, ele vai ganhar 3 marcadores, pois embora os ganhos de vida aconteçam simultaneamente, ele é proveniente de 3 fontes diferentes. E os marcadores são colocados no Companheiro do Bando depois que a vida é ganha, logo é colocado após o combate (exceção, claro, se as 3 criaturas do exemplo possuírem iniciativa, por exemplo. Neste caso elas bateriam antes do companheiro, o ganho de vida seria computado, os marcadores do Companheiro de Bando seriam colocados e depois sim o CBA causaria seu dano.
 
Riul69

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 02/05/16
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 16/09/19 12:29
Efeitos que dizem suas criaturas recebem +1/+1 não é marcador.
O Companheiro de Bando de Ajani recebe os marcadores depois.