Past in Flame ou Mizzix's Mastery + Overload
 Past in Flame ou Mizzix's Mastery + Overload
lostdugeon

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 466
Registro: 09/09/14
Andradas - MG

Postado em: 09/10/19 11:32
1) se eu jogar o past in flame eu posso usar o overload de um card no cemitério?

2) se eu usar o Mizzix's Mastery (independente se for o custo normal ou o overload) eu posso utilizar o overload de um card no cemitério?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6847
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/10/19 11:36
Não pode usar Overload, nos dois casos.

Overload é um custo alternativo. Flashback e "sem pagar seu custo de mana" também são custos alternativos.

Você não pode pagar dois custos alternativos ao mesmo tempo, precisa escolher um. E se o custo alternativo é parte do efeito que te dá permissão de conjurar um card que normalmente não poderia (do cemitério ou do exílio, no caso), você precisa escolher aquele custo alternativo.
 
lostdugeon

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 466
Registro: 09/09/14
Andradas - MG

Postado em: 09/10/19 13:13
Então não posso pagar o kicker de um Capsize ou de alguma mágica com X tipo o Condescender com Past in Flame ou Mizzix's Mastery?
Com a Omniscience eu posso para X do Condescender, posso jogar o overload e posso pagar o kicker?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6847
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/10/19 13:24
Custo X é parte do custo de mana normal do card. Kicker é um custo adicional, não um custo alternativo. O que eu falei no post anterior se aplica apenas a custos alternativos.

---

Você pode pagar o Kicker de uma mágica jogada com Flashback graças a Past in Flames, ou de uma mágica jogada do exílio por Mizzix. Note que, nesse segundo caso, o Kicker não sai de graça.

Você pode pagar o custo X de uma mágica com Flashback devido a Past in Flames.

Mas como X é parte do custo de mana da carta, e Mizzix diz que você não paga o custo de mana, o único valor possível para X nessa situação é 0.

Omniscience usa o mesmo custo alternativo de "sem pagar seu custo de mana" que Mizzix usa, então todas as respostas que eu dei para Mizzix valem para Omniscience (exceto que Omniscience nunca é obrigatório): você não pode usar Overload, você pode pagar o Kicker (não sai de graça), e X tem que ser 0.

Editada em: 09-10-19 13:39:02 por Orlando29.
 
lostdugeon

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 466
Registro: 09/09/14
Andradas - MG

Postado em: 09/10/19 13:29
Muito obrigado.