Load or Cast
Habilidade patada selvagem
 Habilidade patada selvagem
Alanzito

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 31/07/18

Postado em: 18/10/19 20:24
Referente a habilidade.

Vi no modo online o cara jogando e ele conseguiu jogar a patada em uma que ele controlava com poder 4/4 e lutar contra outra criatura do oponente.

Minha dúvida é que no texto ele descreve poder 2.
Isso foi um bug ou realmente ele consegue jogar essa carta em uma criatura de poder maior que 2?

Eu deparei que a única coisa que ele não ganhou +2+2. Porém lutou com outra criatura mesmo ele sendo poder 4/4


Alguém pode tirar essa dúvida.

 
Raphaeltorres

Esquilo
0 Referências
Posts: 266
Registro: 13/07/17

Postado em: 18/10/19 21:06

A carta fala que se a criatura tiver o poder exatamente igual a 2, ele ganhará +2/+2 até o final do turno. Senão, somente lutará com outra criatura.

 
Alanzito

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 31/07/18

Postado em: 19/10/19 00:27

Suspeitei isso amigo.

Após ela lutar com a outra eu posso atacar normal também né?

 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8086
Registro: 09/12/16

Postado em: 19/10/19 05:06

Sim, nada impede.

 
Raphaeltorres

Esquilo
0 Referências
Posts: 266
Registro: 13/07/17

Postado em: 19/10/19 11:54

Sim. Lutar é uma ação onde duas criaturas se atacam simultaneamente (infligem dano uma na outra equivalente ao seu poder) e não tem a ver com a fase de combate do seu turno, entende?

 
Alanzito

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 135
Registro: 31/07/18

Postado em: 19/10/19 12:44
Sim muito obrigado
 
ttortella

Esquilo
28 Referências (100.00% positivas)
Posts: 145
Registro: 08/01/08

Postado em: 19/10/19 14:36
Uma outra dúvida relacionada... Suponha que você de a patada em uma criatura 2/2 e depois de mais um crescimento desenfreado, ela ficará 7/7 e lutará com uma criatura?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8086
Registro: 09/12/16

Postado em: 19/10/19 15:00

Não tem como você conjurar Crescimento Desenfreado entre o +2/+2 e a Luta. As duas coisas são parte da resolução de Patada, elas acontecem em sequência sem que nenhum jogador receba prioridade entre elas.

Patada dá +2/+2, e então a criatura luta, ponto.