Load or Cast
Load or Cast
Botas Pé-ligeiro? Equipar 2x?
 Botas Pé-ligeiro? Equipar 2x?
lalaukosloski

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 15/06/19

Postado em: 27/10/19 10:41
Eu tenho a carta Botas Pé-Ligeiro (Hexproof e Impeto) em campo e pago o custo de 1 para Equipar e proteger minha criatura. Em resposta o oponente usa Homicídio, que vai pra pilha destruindo antes de equipa-la.

Minha dúvida é seguinte, posso pagar o custo de equipar denovo, assim o equipar vai para antes do homícidio na pilha?

É possível?
 
yuredoom

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 226
Registro: 25/08/17

Postado em: 27/10/19 10:48
Olá, não é possível por que a habilidade de equipar do equipamento é velocidade de feitiço e como tem mágicas na pilha no caso do "Equipar" + "Homocidio" você não será capaz de responder com feitiço.
 
MMAMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 815
Registro: 09/07/16

Postado em: 27/10/19 11:09

Se ele tiver em campo um Leonin Shikari ou algo com o mesmo efeito, aí a jogada se torna válida porque o equip passa a ser em instant speed, né?

 
lalaukosloski

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 15/06/19

Postado em: 27/10/19 11:51
No caso é na Main Phase, não na fase de combate pode? O feitiço não funciona 2x?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4666
Registro: 06/12/14

Postado em: 27/10/19 12:08
quando uma habilidade diz que só pode ser ativada como feitiço ela quer dizer duas coisas:

1. Só pode ser ativada durante a fase principal do controlador dela.

2. Só pode ser ativada quando a pilha estiver vazia.

Então não é possível responder a nada na pilha ativando uma habilidade de equipar, mesmo que seja numa fase principal, já que a segunda parte da restrição não é atendida.

E sim se tu tiver um leonin shikari em jogo então tu poderá responder normalmente já que equip deixará de ter essa restrição.
 
lalaukosloski

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 15/06/19

Postado em: 27/10/19 12:13
Vlw galera!