Dash Hopes, Repudiate e pagamento de vida
 Dash Hopes, Repudiate e pagamento de vida
MMAMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 800
Registro: 09/07/16

Postado em: 26/11/19 11:51
Outro dia em um mesão commander de cinco jogadores, fui tomar o controle de um Sheoldred, Whispering One com um Goatnap e o controlador jogou um Dash Hopes em resposta. Eu estava com 28 de vida, lógico que eu paguei 5. Aí um outro jogador em resposta conjurou um Repudiate e anulou o pagamento de vida. Como a gente não tinha um juiz pra tirar a dúvida, acabei aceitando, deixei a pilha esvaziar, em seguida joguei um Act of Treason e peguei ele do mesmo jeito rssssssssssss

É válida essa jogada de anular o pagamento de vida, transformando o Dash Hopes em um counter qualquer sem condição?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7732
Registro: 09/12/16

Postado em: 26/11/19 12:04
A primeira habilidade de Dash Hopes começa com um "when", portanto é uma habilidade desencadeada que pode ser anulada. Note que, se ela for anulada, você não chega a pagar vida.

A princípio, a jogada é válida, sim.

Mas o jogador precisa jogar o Repudiate em resposta à habilidade, enquanto que a tua decisão de pagar ou não só é feita quando essa habilidade resolve. Do jeito que você descreveu a jogada, me parece que o terceiro jogador jogou Repudiate tarde demais, ele não deveria ter esperado você dizer que ia pagar vida. Mas depende de como foi a interação.
 
MMAMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 800
Registro: 09/07/16

Postado em: 26/11/19 12:57
É, foi do jeito que eu descrevi mesmo - como ninguém ali tinha muito conhecimento de regras específicas como essa, pra mim a anulação do Repudiate era em resposta à pagar os pontos de vida, e não à habilidade do Dash Hopes. Ficou por isso mesmo também porque eu joguei o Act of Treason e de qualquer jeito tomei o controle do Sheoldred.

Mas valeu Orlando, obrigado pela ajuda - sempre aprendendo alguma coisa contigo aqui na Liga.